CEM MIL PESSOAS ASSISTEM SHOW DE MOTOCROSS FREE STYLE NA ESPLANADA



Texto: Nilson Silva.
Foto: Nilson Silva e Organização do Evento.

Levi Sherwood - Scorpion

Recorde de público do Red Bull X-Fighters World TourCair  da tarde fria e seca de fins de maio no Planalto Central. Pego Mulher e filhas e desço á Esplanada para ver um tal de Campeonato Mundial de Motocross Estilo Livre, patrocinado por uma certa Red Bull.
Seria desnecessário dizer que depois de muito rodar tive que deixar o carro num estacionamento de terra batida, na via N 1 próximo ao anexo de um Ministério e “vazar na braquiara” a pé até o local a grande arena em frente ao Congresso. Por que? Cara, a Esplanada tava lotada. Cada palmo de chão estava disputado, com pessoas até em cima das árvores. Muita gente, muito equipamento, muito som, muito tudo…
Brasília  é a Capital Nacional do Motociclismo? Claro que não! por aqui nem tem tanta moto assim. Acho que o Brasiliense, quando se trata de evento é uma pessoa diferente do restante do País. Gostamos de prestigiar, de torcer, de valorizar. E apesar dos protestos de alguns seguimentos, gostamos sim de fazer da Esplanda palco para os mais variados eventos.
Segundo os organizadores, perante um público de100 mil pessoas, o norte-americano Nate Adams venceu o Red Bull X-Fighters Brasília 2011, na noite de sábado (28/05), ao derrotar o australiano Robbie Maddison na final da segunda etapa do maior campeonato internacional de motocross freestyle (FMX).  O público que tomou os arredores da arena montada em frente ao Congresso Nacional é o maior registrado em uma competição de FMX na história em todo o mundo.Segundo o piloto, a pista construída com 600 caminhões de terra parece ter sido preparada especialmente para ele,pois apresentava um percurso grande e técnico.
Agora só pra gente que gosta de motos: A repercussão desse evento foi pequena nos sites voltados para o segmento. Uma ou outra notinha aqui ou ali! será porque? 

Add Comment