Marcas, as que se foram!!!

marcas antigas

Texto: Nilson Silva
És empreendedor? seu negócio está relacionado com o mundo das duas rodas? então veja um relato sucinto das marcas que tentaram fincar bandeiras aqui no quadrilátero do Distrito Federal nos últimos 10 anos.
Começaremos com a Sundown, que começou a a ser representada aqui pela Dani Motos ali na praça do DI em Taguatinga Norte, acho que por meados  de 2003 a 2005. A Sundown cresceu expandiu se desligou da Dani e abriu uma mega loja no Pistão Sul. Mas a Sundown não sabia da maldição do Pistão Suil e de lá, foi para o Sia junto com uma concessionária de carros de marca francesa e do SIA desapareceu, nos deixou como a água deixa o rio.

Tínhamos por qui a AME Amazonas acho que por volta de 2005. Esta marca inocentemente abriu uma loja no Pistão Sul, junto a uma revenda de motos usadas. A AME não sabia da maldição do Pistão Sul e desta forma teve que se deslocar para o Setor Sudoeste do Plano Piloto e de lá desapareceu sem deixar noticias… (Trágico).
Tivemos também a MVK, na avenida Hélio Prates em Taguatinga Norte. Abriu uma loja bonita, ampla com diversidade de produtos e serviços, mas de repente me disseram que foi para o Setor Sudoeste e de lá pegou carona numa calda de cometa. A MVK não tomou conhecimento da maldição do pistão Sul.

Por aqui também se fêz presenta a marca de nome italiano: Garinni, que teve uma loja no SIA por uns 3 ou 4 anos. Um dia sem mais nem menos as motos estavam expostas em uma pequena loja de um posto de gasolina no Pistão Sul. Com certeza a Garinni não sabia da maldição do  pistão Sul e assim como os  dinossauros foi extinta no território do DF.

Aqui teve uma marca de duração extremamente efêmera. uma tal de Brascycle. Não deu tempo  nem de saber de onde veio e para onde foi. sem mais nem menos ela estava com uma  loja, onde? isto mesmo! numa em um posto de gasolina no final do Pistão sul junto com as motos da Garinni no final de 2009. Com certeza a Brascycle não sabia da maldição do Pistão Sul e desta forma, como dizia minha mãe “Sorveteu”.

Tevemos por aqui também uma pequena revenda da Traxx. Onde? esta esteve por breves dias conosco ali na Avenida Samdú  Sul de Taguatinga, não tomou conhecimento da maldição do Pistão Sul, mas sumiu da mesma forma.

Para finalizar, a Shineray. Esta Chegou por aqui toda pomposa até com comercial na TV e uma mega loja ali na Ceilândia Sul, acho que em meados de 2006. Mas resolveram expandir o negócio e mudar de local. Pra onde foram? isto mesmo que você pensou. A Shineray mostrou-se destemida e intrépida, mas não sabia da maldição do Pistão Sul e por isto fincou bandeira por lá. Há uns 5 meses encerrou as atividades por lá e não sei pra onde foi já que tentei contato sem sucesso com a matriz lá em Pernambuco e não obtive resposta.
Hoje temos lá no Pistão Honda, Yamaha e Iros motos. E você? tem coragem? vai encarar???

Add Comment