Primeiro Encontro de Moto e Amigos em Melo, Uruguai

Acampamento na Chácara Union

O R2motos participou do 1º Encontro Internacional de Motos e Amigos realizado entre os dias 21 e 23 de outubro na cidade de Melo, Capital do Departamento de Cerro largo no Uruguai.
Tomamos conhecimento do Evento nas redes sociais por intermédio de Estela Corbelo e Alejandro Silva, integrantes do Moto clube Los Viragos que em Parceria com o Moto clube RPmafondo e outros formam os “Motociclistas Unidos de Melo”, entidade responsável pela organização e desenvolvimento da festa.

Casamento no Evento
Organizador entregando troféu

Entre as atracões do evento podemos destacar Banda La Sociedad, de Melo; La Flor de Melo; cantor Roberto Reys, (que canta também músicas do rei Roberto Carlos). Entrega de troféus para várias categorias de participantes, inclusive o que veio de mais longe.  Teve também um show de manobras radicais com os Gaúchos de Bagé-RS. O “padre” Dinho também esteve por lá, perdendo a cabeça de vez em quando.

Churrasco á vontade

No sábado por volta de meio dia teve até a realização de um casamento, acredite.

Troféu que veio pra Brasilia

O evento tinha uma ótima área de camping, com chuveiros quentes, cantina e um refeitório improvisado onde foram servidos almoços churrasco e jantas para os mais de 2 mil participantes, formados  na sua  maioria pelo pessoal do Rio Grande do Sul e do próprio Uruguay. Destacamos a participação maciça dos Moto clubes/Moto grupos num total de 183 nas contas do o organizador

“Padre” Dinho perdendo a cabeça
Moças da “Inscripcion”

Segundo Alejandro Silva o apoio dos empresários poderia ter sido maior, mas mesmo com estas e outras dificuldades as expectativas foram superadas, pois os organizadores, entre eles os 22 integrantes do Staff se desdobraram, correram atrás,deram o melhor de si.

Sendo recebido

Andamos a pé bastante pela cidade e encontramos entre outras coisas várias revendas de motos, até em loja de m´veis e eletrodomésticos, principalmente das marcas Yumbo e Winner, ambas de origem chinesa. O dono da loja com quem conversamos nos confidenciou que Yumbo é uma marca de motos chineses própria do Uruguai: Eu explico: Em outros países do Mercosul a mesma moto pode vir com outro nome. Vimos também Lifan e outras marcas.

Estela Corbelo entregando mais um troféu

Staff do Evento

Arribando no domingo de manhã
moças da cantina

 Em conversa informal ficamos sabendo que estas são as principais marcas montadas no Uruguai. As Nipônicas Honda e Yamaha que dominam o Mercado Brasileiro vimos poucas rodando.

Nós com os Gaúchos de Santa Maria na fronteira

mais uma expressão de fraternidade entre povos

Ainda em relação ao evento creio que todos ficaram felizes. Não fiquei sabendo de descontentamento, até porque percebemos o esforço dos organizadores tentando sempre agradar a todos e fazer o melhor.

Outras máquinas do evento

Ano que vem tem mais e melhor com certeza. Participe!!

2 Comments

  1. Anonymous 26 de novembro de 2011
  2. Nilson 26 de novembro de 2011

Add Comment

Translate »
Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem