Roberto-Akiama

Mercado Brasileiro do motos tem novo recorde de vendas no acumulado até novembro.

Roberto Yoshio Akiyama – Presidente da ABRACICLO.

Um milhão novecentos e trinta mil unidades vendidas de janeiro a novembro/2011.
O mercado doméstico de motocicletas alcançou novo recorde ao registrar 1 milhão 930 mil unidades vendidas no atacado de janeiro a novembro, de acordo com dados divulgados pela Abraciclo na terça-feira, 6. Nos onze primeiros meses de 2011 foram vendidas 8,5% a mais de motocicletas do que em todo 2008, o pico histórico anterior para o segmento. Na comparação com janeiro-novembro do ano passado as vendas foram 13,6% maiores.
Roberto Akiyama, presidente da entidade, observou que o setor demorou três anos para se recuperar da crise mundial de 2008. Naquele ano foram vendidas 1 milhão 880 mil motocicletas no atacado – em 2009 o mercado caiu para 1 milhão 580 mil e no ano passado fechou com 1 milhão 810 mil.

Somado o volume projetado para dezembro a Abraciclo acredita que pela primeira vez a indústria de duas rodas superará o patamar de 2 milhões de motocicletas comercializadas no mercado doméstico.

A produção de novembro fechou em 195,6 mil motocicletas, alta de 7,7% com relação ao mesmo mês do ano passado e estabilidade na comparação com outubro. Nos primeiros onze meses de 2010 saíram das linhas de montagem da Zona Franca de Manaus, na Capital do Amazonas, 18,3% a mais de motos do que em mesmo período de 2010.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *