Willie_G_Davidson3

Missão cumprida: Desing master da Harley se aposenta após 49 anos de bons serviços prestados.


Após quase 50 anos à frente da área de estilo, Willie G. Davidson está se aposentando da Harley-Davidson em 30 de abril de 2012.

“Ao longo da minha vida, tenho sido verdadeiramente feliz por unir a minha paixão pelo design com meu amor por esta marca incrível que corre em minhas veias”, diz Willie G. “O mais gratificante foi ver o impacto que nossas motos tem na vida dos nossos clientes. Tudo o que fazemos em estilo é baseado na noção de que a forma segue a função e ambas devem servir à emoção”.

Ao longo de sua carreira, Willie G., 78, montou uma equipe de design na Harley-Davidson que estabeleceu a liderança inigualável da empresa no segmento Touring, Custom e Cruiser. Hoje, o departamento de estilo é liderado por Ray Drea, há 19 anos na corporação, e que já trabalhou com Willie G. no desenvolvimento de inúmeros projetos de sucesso.

“Tem sido um privilégio trabalhar ao lado de tantas pessoas talentosas nessa empresa e eu tenho grande confiança no futuro da empresa e sua liderança de mercado”, afirma Willlie G. “Estou ansioso para passar um tempo com outros motociclistas em eventos, além do meu envolvimento em projetos especiais de design”.

“Poucos indivíduos são capazes de produzir um impacto parecido em uma organização ou uma marca como o que Willie G. fo capaz”, afirma Keith Wandell, Chairman, Presidente e CEO da Harley-Davidson Inc. “Todos que amam motocicletas devem muito à sua visão e talento e todos nós fomos abençoados com sua presença. Seu legado vai continuar a crescer, graças ao talento que ele tem inspirado no estúdio de design da Harley-Davidson”.

Willie G. há muito tem atuado como embaixador da marca em eventos ao redor do mundo, encontrando-se com motociclistas, conversando com clientes, assinando jaquetas e sendo um exemplo de proximidade com o cliente, algo que se tornou uma marca registrada para a empresa.

Neto de um dos fundadores da empresa, William A. Davidson, e filho de William H. Davidson, o segundo presidente da Harley-Davidson, Willie G. ingressou na corporação como chefe de estilo em 1963. Responsável pela aparência de todas as motocicletas Harley-Davidson, alguns modelos lendários saíram do estúdio de estilo de Willie G., como a Super Glide, a moto que praticamente começou a tendência de fabricação customizada em 1971, a Low Rider, Heritage Softail Classic, Fat Boy, V-Rod e a Street Glide. Ele é um dos 13 executivos da Harley-Davidson que compraram a empresa da AMF Inc. em 1981.

Willie G. O visionário da indústria do motociclismo montou uma equipe de design sem igual, além de estabelecer a superioridade da empresa na área de estilo e seguirá como Embaixador da marca e se envolverá em projetos de design especiais como Diretor Emérito de Estilo.

Nosso comentário:
Nós e os Harleiros de todos os tempos de todos os lugares acreditamos que Willie G. foi competente ao transmitir o seu “DNA” á sua equipe de design, assim a saudade será amenizada!


Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *