decio_carbonari_6_b

ANEF aponta desaceleração no crédito para compra de motocicletas no primeiro trimestre de 2012.

Décio Carbonari – Presidente da ANEF

Apesar da desaceleração, saldo da carteira é superior ao do mesmo período em 2011
Fundada em 1993, a ANEF(Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras)  representa as suas marcas associadas junto aos órgãos do governo, de entidades de classe e associações congêneres, divulga, esclarece e presta informações tanto à imprensa quanto aos consumidores em geral sobre as modalidades de financiamentos – CDC (Crédito Diretor ao Consumidor), Finame, Leasing e Consórcio –, nos segmentos automóveis, ônibus, caminhões e motocicletas. A entidade representa, hoje, 14 marcas e suas respectivas estruturas de serviços financeiros, incluindo bancos, empresas de arrendamento mercantil e administradoras de consórcios vinculados à indústria automotiva.

Entre caminhões e ônibus, o Finame ainda é a opção de compra de maior procura com 69% no período, seguido por compras à vista, financiamento, leasing e Finame leasing e consórcio.  
As modalidades de compra nas vendas das motocicletas foram as que apresentaram mudanças mais significativas. As compras à vista tiveram um aumento de 3 p.p, passando de 21%, em 2011, para 24% dos pagamentos no primeiro trimestre deste ano. O financiamento deixou de representar 52% e passou a ser utilizado em 46% das compras e o consórcio teve aumento na procura, passando de 27% para 30%.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *