brasilia-moto-capital-capa

Brasília Motocapital/2012 – O MAIOR EVENTO MOTOCICLÍSTICO DA AMÉRICA LATINA

Criado em 2004, o Brasília Motocapital surgiu com o intuito de comemorar o dia nacional do motociclista. Ao longo de suas 08 edições, tornou-se o maior encontro de motociclistas da América Latina.
Em sua mais recente edição, 28 (vinte e oito) bandas covers e autorais do blues ao rock, mais de 70 (setenta) expositores de produtos motociclísticos e público estimado em 243.000 (duzentos e quarenta e três mil) pessoas presentes nos 5 (cinco) dias de evento no Parque de Exposições da Granja do Torto, a cinco minutos do centro de Brasília.
Outro dado importante é a doação espontânea de alimentos por parte dos participantes e visitantes no evento, que ao longo de

sua história, somou mais de 100 toneladas de alimentos não perecíveis que foram distribuídos em instituições que atendem às comunidades carentes do Distrito Federal.
A cada ano, o evento ganha proporções maiores. Nas edições de 2010 e 2011, os números foram expressivos. O público subiu 182.000 (cento e oitenta e duas mil) pessoas para 243.000 (duzentos e quarenta e três mil) pessoas.
A IX edição do Brasília Motocapital acontece entre os dias 25 a 29 de julho de 2012, no Parque de Exposições da Granja do Torto em Brasília/DF. A escolha da última semana de julho não foi ao acaso, como nas edições recentes o evento celebra o Dia Nacional do Motociclista (27), sempre regado a muito rock, blues e confraternização, mantendo a tradição e o espírito familiar.

A infraestrutura para receber motociclistas de toda a América do Sul com o público estimado em 270.000 (duzentos e setenta mil) pessoas será a maior já montada, contando com uma área total de 150.000 m² (cento e cinquenta mil metros quadrados) e muita tecnologia.

– Espaços exclusivos destinados aos motoclubes;
– Espaços destinados aos expositores de produtos motociclísticos;
– Espaços destinados às Concessionárias;
– Moto Shop com conveniências para os participantes;
– Passeio Motociclístico pelos pontos turísticos da Capital Federal;
– Atrações musicais e shows com mais de 30 bandas;
– Praça de alimentação com pontos de bar por toda a área do evento;
– Bar temático Devassa;
– Boate;
– Museu de Motos Clássicas;
– Brinquedoteca;

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *