racing-brasilis

R1 GP1000 chega a Capital Federal

Livre das disputas eleitorais, é a vez da Capital Federal se agitar com as disputas da reta final das categorias R1 GP1000 (motovelocidade) e Copa Fiat (turismo) do Racing Festival.

Brasília (DF) recebe a 5ª etapa das competições nos dias 06 e 07 de outubro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Será a terceira vez que a Capital ilustra o calendário da competição, mas trazendo nesta temporada uma nova categoria de motovelocidade, a R1 GP1000.

Sem nenhum piloto com o privilégio de ser o anfitrião da casa, o cenário neutro é perfeito para as decisões da penúltima etapa do ano. Na R1 GP1000, as lendárias YZF R1 prometem dar show no circuito mais longo que irão pegar, com 5.475 metros de extensão. Com um traçado rápido que mistura grandes retas e curvas de alta e baixa velocidade, a pista do tradicional Autódromo brasiliense será propícia para as motocicletas mostrarem sua alta performance e os competidores muito braço e técnica.

Nas disputas, o paulista Diego Pretel #88 chega ao centro-oeste com a vantagem de 16 pontos a frente do vice no campeonato, o também paulista Marco Brunheroto #777. Pretel vem de uma campanha notável, variando entre as 1ª e 2ª posições e um desempenho sem erros nas pistas.

Mesmo apontado como o predileto ao título em circunstância dos resultados, seus adversários prometem não facilitar as coisas para o líder. Piloto de muita garra, Brunheroto tem sonhado com a vitória desde a 1ª etapa. Dono de dois 2º lugares e da 3ª posição na etapa anterior disputada em Interlagos (SP), conta com a imprevisibilidade das corridas e, porque não, um azar para Pretel para chegar mais próximo ao degrau mais alto do pódio.

Um pouco mais distante do título, mas ainda persistente nas disputas, está o paranaense Wesley Gutierrez #47. Gutierrez aparece em 3º no ranking geral e 31 pontos de diferença para o líder, depois da vitória de ponta a ponta conquistada na última prova.
Com opção também para os amantes das quatro rodas, a categoria de turismo Copa Fiat acelera trazendo no elenco grandes nomes do automobilismo nacional, como os irmãos Cacá e Popó Bueno e Christian Fittipaldi.

Brasília conhece também as novas atrações que integram a programação na temporada, como o show de Freestyle com a equipe de Jorge Negretti, as atividades do Yamaha Super Bike Experience e o sorteio de um carro 0 km.
A etapa brasiliense será beneficente, com ingressos disponíveis em troca de dois quilos de alimento, que devem ser entregues na portaria do Autódromo nos dias do evento.
Acompanhe todas as informações do Racing Festival em Brasília no site oficial www.racingfestival.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@racingfestival
Facebook.com/racingfestival

Serviço:
Racing Festival – 5ª etapa
Quando: 06 e 07 de outubro
Onde: Autódromo Internacional Nelson Piquet
Entrada: 2 kg de alimento

Tags: No tags

3 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *