Michelin: Nova linha de pneus para motos chega à América do Sul.

Anakee 3
Power SuperSport, Pilot Power 3 e Anakee 3 serão lançados ainda no primeiro semestre.
Fonte: Print Press
A Michelin inova o mercado mundial de duas rodas, com o lançamento da nova linha de pneus para motocicletas esportivas e big trail: MICHELIN Power SuperSport, MICHELIN Pilot Power 3 e MICHELIN Anakee 3, no 1° semestre de 2013. As novidades, que foram apresentadas nesta quinta-feira (27 de março) no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve (Portugal), comprovam a missão da empresa de desenvolver pneus de alta performance e segurança, tanto para uso urbano como em pistas.
“Os novos pneus foram desenvolvidos com a mais nova tecnologia do mercado, empregando novos compostos à borracha e inovadoras estruturas de carcaças para atender às mais exigentes demandas e formas de pilotagem, sempre focando a versatilidade e segurança”, afirma Gabriel Caldas, gerente de marketing para motocicletas para Michelin América do Sul.

O novo pneu MICHELIN Power SuperSport foi desenvolvido para motos esportivas. Ele foi projetado para 50% de uso urbano e 50% em pistas.
O novo pneu oferece excelente aderência, graças aos componentes de corrida integrados à banda de rodagem. Ele agrega a nova tecnologia 2CT+, que usa um composto macio nas laterais e uma borracha mais dura no centro da banda de rodagem, assim como outro composto mais duro embaixo da banda de rodagem macia. Isso resulta em mais rigidez quando inclinado e maior estabilidade em ângulos, principalmente ao acelerar bruscamente.
O MICHELIN Power SuperSport também oferece excelente durabilidade, combinando, assim, prazer ao dirigir e economia de combustível.

O MICHELIN Pilot Power 3 foi desenvolvido para o uso esportivo, principalmente em estradas, este pneu  conta com a nova tecnologia 2CT+ (pneus traseiros), que promove maior estabilidade em curvas, especialmente quando se acelera bruscamente.
O novo produto faz uso da tecnologia sílica, que proporciona mais aderência em superfícies frias, molhadas ou úmidas e mantém a resistência do pneu. Com isso, o motociclista vai encontrar mais facilidade de pilotagem e de manobras.
Além de rodar em estradas, o pneu Pilot Power 3 pode ser utilizado no circuito urbano, por clientes que buscam mais dirigibilidade e esportividade.

O novo MICHELIN Anakee 3 foi desenvolvido para o uso em rodovias e trechos off road e conta com a tecnologia sílica, cerca de 20% mais duradoura que os principais concorrentes. Além disso, o uso deste material no pneu garante mais aderência em pistas molhadas, proporcionando segurança e conforto aos motociclistas.
O pneu foi certificado pela montadora alemã BMW e passa a equipar a nova versão dos modelos on e off road da marca. Em 2013, mais de 80% dos veículos da nova linha BMW R 1200 GS serão produzidos em série com o pneu MICHELIN Anakee 3.
A Michelin e a BMW trabalharam em parceria no desenvolvimento do novo pneu, que exigiu que as duas marcas renovassem sua linha de produtos.

Add Comment