Harley-Davidson faz campanha ressaltando a diversidade entre seus clientes nos EUA

 Harley Davidson: A motocicleta de todas as cores e todos os públicos!
Publicado em sobremotos.com

A Harley-Davidson está em campanha nos EUA contra a ideia pré-concebida de que seus clientes são predominantemente homens mais velhos e brancos. Em tempos de maior aceitação pela diversidade e pela crescente importância das outroras denominadas minorias, não é bom para os negócios ser associado com somente um tipo de público.
A verdade é que, embora exista mesmo no inconsciente dos consumidores este estereótipo de usuário Harley-Davidson, sua gama de clientes e admiradores é extremamente variada e complexa.

A empresa, desde 2012, vem veiculando peças publicitárias (veja o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xi_U63csSq0 ), que ressaltam os diferentes tipos de pessoas que se envolvem com a marca. Para comprovar tal esforço, estatísticas demonstram que a marca é líder de mercado nos EUA entre adultos jovens, mulheres, afro-americanos e hispânicos.

Segundo o Diretor de Marketing da Harley-Davidson, Mark Hans Richer: “Nós não só construímos motocicletas. Nós fomentamos a liberdade pessoal. É mais do que um ditado que quase não há duas motocicletas Harley-Davidson iguais. O mesmo é verdadeiro para os nossos clientes. Os membros da nossa comunidade vêm de todas as diferentes culturas, origens e gerações, e sua atitude compartilhada sobre a vida é o laço que os une”.

Add Comment

Translate »
Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem