Motocapital: Brasília é palco do terceiro maior evento de motociclistas do Planeta

A expectativa de público é de 320 mil pessoas. Em 2012, o encontro reuniu 304 mil pessoas.
Fonte: Blue Mango Comunicação
Maior evento de motociclistas da América Latina e terceiro maior do mundo, o Brasília Motocapital chega este ano à sua décima edição. De 24 a 28 de julho, a capital federal vai ser invadida por motociclistas e apaixonados pelas duas rodas.

A festa de dez anos contará com a presença de 1200 motoclubes do Brasil e de outros países da América Latina, além de representantes dos Estados Unidos, Canadá, França e Portugal. Em uma estrutura de150 mil metros quadrados, montada na Granja do Torto, serão oferecidas uma série de atrações como shows musicais, apresentações de freestyle, luta livre, e moto trial.
O tradicional passeio motociclístico, que no ano passado reuniu mais de 15 mil motos, voltará a ser realizado.
Entre os motoclubles participantes, há de todas as tribos: os que reúnem apenas juízes, os de bombeiros, os de pastores.
A paixão pelo motociclismo é tão intensa que pelo menos dois casamentos vão ser celebrados durante o evento em 2013.
Na área musical, Já foram confirmadas as presenças de 23 bandas, entre elas Erasmo Carlos, Danni Carlos, The Fevers, Caça-Níqueis e Ligação Direta.
Apontado como o maior ícone do rock brasileiro, Erasmo, ou simplesmente, “o Tremendão”, vai apresentar no Brasília Motocapital os principais sucessos de sua carreira, com destaque para os mais recentes trabalhos. O último, “50 anos de carreira”, foi lançado no ano passado.
Com todo esse tempo na estrada, Erasmo já vendeu mais de 10 milhões de cópias. Sua parceria com Roberto Carlos é a de maior sucesso da história da música popular brasileira. Juntos, compuseram mais de 500 canções, gravadas tanto por Roberto quanto por outros cantores.
Além de Erasmo, quem também vai agitar o evento é Danni Carlos. A jovem começou a compor aos 16 anos e já acumula mais de 250 músicas próprias. Há dez anos, lançou seu primeiro trabalho e, em 2007, o primeiro álbum totalmente autoral. Emplacou músicas em trilhas sonoras de filmes e novelas na TV.
Formada na década de 60, a banda de rock The Fevers volta, pela terceira vez, ao Brasília Motocapital. Na bagagem, os principais sucessos do grupo distribuídos em 34 álbuns.
Os motores estão apenas esquentando. A versão 2013 do Brasília Motocapital promete.
A programação completa está disponível no site do evento (www.brasiliamotocapital.com.br).

Add Comment