Brasilia Moto Capital 2013: Uma visão particular.

Motociclistas de todo o Brasil e da América Latina estiveram presente.

Texto: Nilson Silva.
Foto: Lis Costa.
Este ano tivemos uma participação mais ativa no Brasilia Moto Capital, pois recebemos amigos de outras estados  e até do exterior. Leivyson Silveira 30 anos, veio de Caruaru, Pernambuco, ha 2100 Km de Brasilia, com a esposa e mais três amigos com respectivas mulheres. Eles são integrantes do Moto clube Selvagens da cidade do mesmo nome no agrestes Pernambucano.
 A equipe não mediu esforço para rodar distância tão grande até a Capital Federal  e participar deste que é maior encontro de motociclistas da América Latina. Aqui como de praxe fizeram vários passeios e tiraram muitas fotos nos cartões postais da  cidade.
Registramos também com muito carinho a presença de “Seu Coraza”, 56 anos, policial aposentado e nosso amigo da cidade de Melo no interior  do Uruguai.
Ele preparou sua Mondial 250cc, juntou outro compatriota e mais dois gaúchos para rodar 2.600 Km até o Planalto Central, enfrentando sol e principalmente muita chuva, numa jornada de 6 dias. Acampado como outros tantos em uma barraca no Parque de Exposição da Granja do Torto, ele se diz feliz e destacou a hospitalidade do povo Brasileiro, o clima de união entre todos os motociclistas, a tranquilidade do local e claro, a beleza arquitetônica singular de Brasilia. Indagado se voltará ano que vem ele afirma que sim.
A história desse simpático uruguaio representa bem o clima do evento. Algo
Grandioso, simples e organizado.
Um público estimado de 400 mil pessoas nos 5 dias, com circulação de 80 mil motocicletas e tudo funcionando.
Nossos parabéns aos  participantes, organizadores e trabalhadores por nos proporcionar mais esta linda festa sobre duas rodas!!!

4 Comments

  1. NESTOR BARBOZA 29 de julho de 2013
  2. Nilson Silva 29 de julho de 2013
  3. Alejandro Silva 29 de julho de 2013
    • Nilson Silva 29 de julho de 2013

Add Comment