DSCF3593

Brasília Motocapital 2013 termina com recorde de público

Em cinco dias, 380 mil pessoas passaram pela Granja do Torto, local do Evento.
Fonte: Assessoria de imprensa Brasilia MotoCapital
Comentário: Nilson Silva.
Foto: Lis Costa.

A décima edição do Brasília Moto Capital, maior encontro de motociclismo da América Latina e terceiro maior do mundo, terminou hoje (28/07) com recorde de público. Em cinco dias de evento, 380 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições da Granja do Torto, na capital federal.
Desde quarta-feira, o evento reuniu 1200 moto clubes de diferentes regiões e de outros países como Argentina, Uruguai e Estados Unidos.
A expectativa inicial de público era de 320 mil pessoas. O evento contou com 23 atrações musicais, 114 expositores e shows de luta livre, freestyle, moto trial e globo da morte. O Brasília Moto capital 2013 gerou 180 empregos diretos e 1300 indiretos. Cento e cinquenta jornalistas participaram da cobertura de imprensa.
A edição de 2014 já tem data marcada: de 23 a 28 de julho.

Nosso Comentário: O evento foi realmente grandioso, em clima de muita paz, camaradagem e harmonia. Na condição de usuário, de público, de participante, sentimos falta de de terminais de auto atendimento de do todos os bancos exceto o Banco do Brasil. Ficamos aqui pensando se um evento desta magnitude não é uma boa ocasião para os grandes bancos públicos e privados mostrarem suas respectivas caras. 
Os fabricantes de motocicletas e equipamentos também ficaram nos devendo, pois marcas líderes do mercado como Honda, BMW Motorrad, Harley Davidson e até a Kasisnki ignoraram solenemente o maior encontra de motociclistas da América Latina.  Isto sem falar em fabricantes de motopeças e equipamentos, que estiveram timidamente representados.
Sentimos a ausência também quase maciça das organizações públicas que utilizam motocicletas em seu dia-a-dia, notadamente nossas Forças Armadas, Policia Militar e Corpo de Bombeiros. Apenas a Polícia Rodoviária Federal esteve lá  com uma estande caprichada.



Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *