Triumph lança modelo Thruxton no Brasil

Modelo estará nas concessionárias na última semana de março ao preço de r$ 31.900,00.

Fonte: G6 Comunicação.

A Triumph Thruxton, apresentada ao consumidor brasileiro no último Salão Duas Rodas, vem sendo montada em Manaus (AM) desde fevereiro e suas vendas no País terão início na última semana de março. O modelo está sendo lançado com preço de R$ 31.900,00. Já é possível fazer reserva do modelo nas concessionárias. Inspirada nos anos 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph – e uma máquina projetada sob medida para os apreciadores deste segmento. Com seu guidão rebaixado e rodas de alumínio raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa.

Experimente dar a partida e aprecie o som de satisfação que somente um motor britânico de dois cilindros paralelos pode proporcionar. Não se engane: as motocicletas são projetadas para causar emoções. E poucas outras motocicletas causam maior emoção que a Triumph Thruxton. O motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas é o mesmo que equipe outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos de potência (no Brasil, ainda em processo de homologação). Este ganho foi conseguido graças ao perfil revisado do comando de válvulas e do uso de pistões de alta compressão.

A condução do modelo é bastante precisa, com garfos de 41 mm e dois amortecedores cromados reguláveis para pré-carga, oferecendo uma condução esportiva sob medida para combinar com sua aparência agressiva. Um disco de freio dianteiro de 320 mm, totalmente flutuante, equipa a Thruxton com muito mais potência e segurança que as motos dos anos 60 que ela homenageia. A Triumph Thruxton possui personalidade forte, muita qualidade em cada componente e detalhes interessantes. Seus retrovisores do tipo “bar end”, por exemplo, contribuem com a sua linha minimalista. Mas há vários outros elementos que compõem seu visual incrível, como os aros das rodas, a excelente posição dos instrumentos e os silenciadores de aparência típica – um conjunto charmoso que garante que a Thruxton permaneça fiel ao estilo das motocicletas da década de 60.

Uma variedade de acessórios originais Triumph está disponível para a Thruxton para aumentar ainda mais a sua vocação esportiva, como uma carenagem mais aerodinâmica. Duas opções de cores estão disponíveis para a Thruxton: Preto Phantom ou Verde Brooklands, ambos dotados de uma faixa dourada clássica que dá um toque ainda mais retrô ao visual da motocicleta.

Add Comment