Prêmio Moto de Ouro 2014.

O Moto de Ouro 2014 elegeu, por voto direto do leitor, 10 categorias com as melhores motos do mercado brasileiro.

Fonte: Fenabrave

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 29, a solenidade de premiação da 16ª edição MOTO DE OURO, premiação que elegeu as melhores marcas e modelos de motocicletas do Brasil. Realizada pela Revista MOTOCICLISMO e pelo site Motociclismo online, da Motorpress — o maior grupo de revistas especializadas em motores do mundo —, o evento contou com a participação dos principais dirigentes de montadoras, importadores e associações de classe do segmento de motos.
“Estamos orgulhosos de manter a tradição de reunir em nossa premiação os mais ilustres representantes da indústria de motos, para conhecerem o resultado da votação dos leitores da MOTOCICLISMO sobre a imagem e produtos das diversas marcas instaladas e representadas em nosso país”, comentou a jornalista Isabel Reis, vice-presidente da editora Motorpress Brasil.

O Moto de Ouro 2014 elegeu, por voto direto do leitor, 10 categorias com as melhores motos do mercado brasileiro, incluindo ainda as melhores marcas em atributos de Imagem como: Qualidade, Meio Ambiente, Emoção, Melhor Negócio, Publicidade e Cliente Mais Satisfeito.
Além disso, pelo décimo segundo ano houve também a Premiação dos Pilotos, resultado de votação realizada por júri especializado, revelando os melhores pilotos nas categorias: Motovelocidade, Supermoto, Motocross, Rali Crosscountry/Baja, Enduro e nomeando o Destaque Internacional.

A grande novidade foi quando Andrés Bruzzone, consultor responsável pelo novo desenvolvimento estratégico e publisher da nova operação na Motorpress, apresentou uma nova estratégia, orientada a facilitar as relações entre fabricantes e vendedores de motos, por um lado, e compradores e usuários, pelo outro. Para isso, a Motorpress lança mão de uma nova plataforma online, em desenvolvimento, que permite atuar em todas as quatro fases do processo de decisão de compra de uma motocicleta: 1) procura de informações; 2) busca de aconselhamento; 3) escolha do modelo; 4) decisão do local de compra. Fator chave na estratégia do grupo é a parceria anunciada com a empresa americana RevMaker, especialista em tecnologia e modelos de negócio no setor automotivo.

“À informação e opinião qualificada que tradicionalmente dão as revistas, agregamos ferramentas online e mobile que permitirão ao usuário fazer escolhas mais bem embasadas. E para fabricantes e vendedores, daremos a possibilidade de interagir com o cliente potencial na hora crucial em que ele está para decidir. É um modelo de negócio que já faz sucesso nos Estados Unidos, mas inédito no Brasil, onde não existe nada semelhante”, diz Bruzzone.

“Estamos dando um salto na forma como trabalhamos, juntando comunicação com serviços, sem deixar de sermos uma editora, mas promovendo o encontro entre os consumidores e as montadoras, concessionários, financeiras, seguradoras, etc, de uma forma inovadora que vai começar no Grupo Motorpress pelo Brasil”, orgulha-se Isabel Reis.

Confira os vencedores do Moto de Ouro 2014:

Vencedoras na Categorias motocicletas:
City: Kawasaki Ninja 300
Trail: Honda XRE 300 C-ABS
Custom: Harley-Davidson Night Rod Special
Touring: BMW K 1600 GT
Naked: Ducati Diavel
Maxitrail: BMW R 1200GS
Cub: Honda Biz 125 EX
Scooter: Suzuki Burgman 650
Esportiva: BMW S 1000RR
Moto Verde: Honda CRF 450X


Vencedoras nas Categorias de Imagem:
Cliente Mais Satisfeito: Triumph
Emoção: Ducati
Meio Ambiente: Honda
Melhor Negócio: Honda
Publicidade: Honda
Qualidade: Honda

Vencedores nas Categorias de Pilotos
Rali Crosscountry/Baja
1º Jean Azevedo
2º Dário Júlio
3º Ramon Sacilotti

Enduro
1º Rômulo Bottrel
2º Cauê Aguiar
3º Nielsen Bueno

Motocross
1º Carlos Campano
2º Adam Chatfield
3º Antonio Balbi Júnior

Motovelocidade
1º Maico Teixeira
2º Luciano Ribodino
3º José Luiz “Cachorrão”

Supermoto
1º Rafael Fonseca
2º Kleber Justino
3º Gustavo Brandão

Destaque Internacional
Sabrina Paiuta

O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em nove países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Espanha (Motociclismo), França (Moto Journal), Holanda (Moto Plus), Hungria (Moto Revue), Polônia (Motocyckl), Suécia (Motorrad) e Suíça (Töff).

Add Comment

Translate »
Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem