DSCF7601

Brasília Moto Week 2016 espera receber 650 mil Motociclistas

Evento terá duração de dez dias e espera motociclistas de moto o mundo

Brasília  foi construida na década de 1960 por pessoas vindas de todos os cantos do Brasil . É em essência uma cidade cosmopolita. Este cosmopolitismo brasiliense tem-se repetido em cada ano, neste que se consagrou  como o maior  encontro de motociclistas do Brasil e o terceiro maior do mundo.
Na versão aperfeiçoada de 2016, mudou de nome, mas o ideal do encontro e a essência continuam os mesmos.
Participamos da abertura  na tarde de sexta-feira 22/07, e encontramos muita tranquilidade no local, pois não havia engarrafamento de motos nem de pedestres. Andamos tranquilamente pelas alamedas e estandes. O destaque foi a apresentação do Frejat. No sábado a noite o evento bombou;  aí o trânsito de pessoas e de motos ficou lento, principalmente nas proximidades da carreta de chope. A principal atração da noite foi a Banda IRA.
Nesta edição, segundo os organizadores são esperadas durante os 10 dias um público de 650 mil pessoas, de todo o Brasil e de todos os continentes, para tanto foram adicionadas muitas melhorias, com o redimensionamento da quantidade de shows, mudança do palco principal para um local mais amplo, instalação do Food truck parking e adição de banheiros móveis.
Estamos participando deste evento desde 2009, e destacamos como ponto negativo a falta de estandes de muitas e grandes montadoras de motocicletas no Brasil, como Honda, Suzuki e Yamaha, que juntas somam quase 90% do mercado nacional. Porém as que estão participando, capricharam. A Ducati estava em uma movimentada esquina com filas para entrar na estante, apresentando seus principais lançamentos com destaque especial para a linha Scrambler . A BMW tinha em exposição seus modelos mais atuais com a esportiva SR 1000 e a Harley Davidson estava com o Estande expondo os modelos e mais o Harley Rock  Saloon e a Barbearia Dom Cabral, sendo operacionalizada pela turma da  Macholândia. Mas meninas, não se preocupem! todos e todas são bem vindos e o espaço é de transformação para o seu amado. Você pode deixar ele aos cuidados do pessoal da Macholândia  e dar um pulinho no espaço Lady Bikers, em frente, para ficar muito mais bonita também.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *