Yamaha apresenta as novidades da R3 CUP2017

Campeonato exclusivo para motocicletas R3 faz parte do yamahar3cupcalendário do SuperBike Brasil 

A YAMAHA apresentou na noite desta 3ª feira (21/03), em São Paulo (SP), a temporada 2017 da R3 CUP. O campeonato, disputado exclusivamente pelas motocicletas YAMAHA R3, terá como grande novidade duas categorias dentro da mesma competição – PRO e STOCK.

A PRO, voltada para pilotos que queiram competir com suas próprias equipes e com flexibilidade de regulamento para preparação das motocicletas, e a STOCK, formada por pilotos escolhidos pela YAMAHA para disputarem as provas pela equipe oficial YAMAHA, com R3 de fábrica, ou seja, sem alterações mecânicas, apenas troca de carenagem e escapamento.

Dez jovens pilotos participarão da equipe oficial YAMAHA, na categoria STOCK. Todos disputarão as provas do calendário com motocicletas sorteadas a cada etapa, o que significa que as R3 serão idênticas e nenhum piloto será beneficiado. O custo por prova será de R$ 2 mil, um valor muito baixo em relação ao gasto que se tem normalmente em competições de alto nível, e já contemplam o uso da motocicleta, consumo de pneus, inscrição, equipe e toda a estrutura de pista e boxe.

No calendário da motovelocidade nacional, a R3 já obteve resultados bastante expressivos: em 2016, foi campeã das 100 Milhas Brasileiras e venceu a categoria SuperStreet do Superbike Brasil, onde enfrentou motocicletas de diversas marcas. Os pilotos Ton e Meikon Kawakami, os representantes YAMAHA nas competições, fizeram dobradinha no Campeonato nas primeiras posições. Já em 2017, Ton foi novamente campeão com a R3, na Copa Pirelli, disputada em 3 etapas e válida como pré-temporada do SuperBike Brasil.

Calendário SuperBike Brasil:

1ª Etapa: 23/04, em Interlagos,

2ª Etapa: 28/05, em Interlagos,

3ª Etapa: 25/06, em Interlagos,

4ª Etapa: 23/07,  em Interlagos,

5ª Etapa: 27/08, em Interlagos,

6ª Etapa: 24/09, em Curitiba,

7ª Etapa: 22/10, em Goiânia; e

8ª Etapa: 03/12, em Interlagos.

 

 

Add Comment

Translate »
Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem