Valentino Rossi (Equipe Yamaha) fica em 3º lugar no Moto GP do Catar.

“Meu segredo é a minha equipe, é a Yamaha. Nós nunca valentino rossi catardesistimos e nós sempre mantemos a nossa concentração.”

Como todas as sessões de treinos (inclusive a oficial para formação do grid) foram canceladas no sábado, (25/03),devido às poças de água formadas na pista, o tempo dos pilotos para praticar, e aperfeiçoar suas configurações de corrida, diminuiu muito e com isso, o nível de adrenalina no grid de largada, no domingo 26/03, foi ainda maior que o habitual. Outras surpresas ainda aguardavam os pilotos – a largada, teve de ser adiada duas vezes, também devido à chuva que deixou a pista em condições perigosas, adicionando ainda mais tensão aos competidores. Finalmente, depois de duas voltas de warm-up (aquecimento), a corrida começou com 45 minutos de atraso.

Meu segredo é a minha equipe, é a Yamaha. Nós nunca desistimos e nós sempre mantemos a nossa concentração. Eu sempre sinto o apoio e a confiança de todos os caras ao meu redor, o que é ótimo. Conhecemos o nosso potencial e sabemos que temos grandes motos e pilotos”,disse Rossi.

Valentino, começou a temporada 2017 em décimo lugar no grid, mas “o Doutor” não ficou muito tempo nessa posição. Acelerou sua YZR-M1 logo depois da largada, e apareceu em sétimo lugar. Rossi chegou a disputar as primeiras posições, quando colou em Viñales, (que venceu com 0.461s). Com quatro voltas para o final, marcou o melhor tempo, com 1’56.398s, e parecia ameaçador, mas devido ao desgaste dos pneus não pôde participar da luta pela vitória, mantendo a terceira posição. Cruzou a linha de chegada, 1.928s, atrás de seu companheiro de equipe.

Add Comment