Yamaha, com Equipe GMT 94, faturou a etapa Eslovena do Mundial de Endurance.

Próximo desafio será o 8 horas de Suzuka de 27 a 30 de julho no Japão.

Realizada pela primeira vez na Eslováquia, (domingo, 25/06), a quarta etapa do Campeonato Mundial de Resistência (Endurance World Championship), teve como grande vencedora a equipe GMT 94 Yamaha, cuja maior rival foi outra equipe também da Yamaha, a YART. Ambas correram com máquina idênticas, sendo apenas a marca dos pneus a diferença entre elas.

Inicialmente a vantagem era da YART Yamaha, que levou a melhor nos treinos classificatórios e faturou a pole, com a GMT 94 largando em segundo no Grid.

Após a largada, as duas equipes se mantiveram em suas posições, vindo posteriormente a alterná-las entre uma mudança de turno de um piloto e outro. Por horas travaram uma batalha épica, até que, faltando apenas duas horas para o fim da prova, a YART Yamaha teve um problema técnico no pit-stop, que a obrigou retornar ao box na volta posterior.

Com isso, a GMT 94 se fez valer da situação e se assumiu a ponta, abrindo mais de uma volta em relação a sua adversária. Levada pelas mãos dos pilotos David Checa, Niccoló Canepa and Mike Di Meglio, a Yamaha YZF-R1 da equipe Yamaha GMT 94 cruzou alinha de chegada em primeiro, restando aos pilotos Broc Parkes, Kohta Nozane and Marvin Fritz, da Yamaha YART, um valioso quarto lugar que lhes garantiu o terceiro lugar do campeonato, com 105 pontos.

Com apenas 1 ponto de diferença dos líderes do campeonato Mundial de Resistência (Endurance World Championship), a equipe Yamaha GMT 94 segue confiante para a última etapa de 2017, a famosa 8 Horas de Suzuka, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho no Japão.

Add Comment

Translate »
Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem