Yamaha Riding Academy forma instrutores (de scooters) no Brasil

O objetivo da marca é disseminar os conceitos de pilotagem do segmento que mais cresce no setor de duas rodas

Os scooters cada vez mais conquistam os brasileiros em função de sua praticidade e facilidade de condução. Contudo, é fato de que este tipo de veículo, como o NMax 160 ABS e o Neo 125, tem suas peculiaridades, como ausência de embreagem, câmbio automático do tipo CVT e até mesmo a ciclística – que privilegia sobretudo a agilidade no uso urbano – e na dinâmica de condução.

Para explorar o máximo que podem oferecer, sempre tendo a condução segura como objetivo principal, é que a Yamaha realizou pela primeira vez no Brasil, um treinamento exclusivo e de alto nível para este tipo de veículo.

Para isso, a Yamaha Motor do Brasil pôde contar com um de seus principais instrutores da marca em todo mundo. O japonês Kato Yoshiaki iniciou sua carreira como piloto, disputando inclusive os campeonatos mundiais de 125 e 250cc. Durante sua trajetória em vários países como Espanha, Alemanha, Itália e Japão, o Instrutor do YRA (Yamaha Riding Academy) e competindo ao lado de nomes como Valentino Rossi.

O curso foi realizado nas instalações da Concessionária Ecovias em São Paulo e foi ministrado a dez instrutores de pilotagem da YRA do Brasil, que como primeiro teste para certificação pelo YRA do Japão, instruiu funcionários da Ecovias que são motociclistas.

Add Comment

Translate »
Contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem