f850nova

BMW confirma produção no Brasil da BMW F 750 GS e da BMW F 850 GS em Manaus-AM

Novas motocicletes chegarão no último quadrimestre e ainda não têm preço definido

A BMW anunciou nesta segunda feira a produção nacional da nova família F (850 e 750), em sua fábrica de Manaus. As novas motocicletas estarão na rede autorizada no último quadrimestre do ano,  espera-se que seja a partir de setembro (?). Até porque a sua principal concorrente, a inglesa Triumph, já estava com os novos lançamentos disponíveis para os clientes desde maio.

Amotadora Germânica informa que com adequação da fábrica e tecnologia para esses novos produtos foram investidos r$ 60 milhões nos últimos dois anos.

As novas motocicletas GS da família F dividirão espaço na linha de montagem com outros oito modelos produzidos localmente já que as linhas F700 e F800 serão descontinuadas.

Tanto a nova F 750 GS quanto a F 850 GS utilizarão o mesmo motor bicilíndrico a diferença de potência de 77 para 95 cavalos de uma para a outra se dará através de um chip de potência.

A F750 tem uma pegada mais urbana, com rodas de liga leve de 17″ na traseira e 19″ na dianteira. Já a F 850 tem uma pegada mais fora de estrada com roda raiada de 21″ na frente e de 17″ na traseira. Ambas possuem freios ABS, (reguláveis, desconectáveis, de acordo com o modo de condução), controle de tração e suspensão eletrônica.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *