Dia do Motociclista comemorado com 45 mil motos pelas ruas da capital

Na tarde de sábado (27/07), 45 mil motocicletas pelas ruas de Brasilia, no maior passeio motociclístico do Brasil.

Por: Nilson Silva

A semana do Motociclista esse ano foi comemorada de 22 a 27 de julho em todo o Brasil. Aqui em Brasilia, esta “semana” teve 10 dias. Começou no dia 18 e terminou na noite de sábado pra domingo e já com um gostinho de quero mais, de que pena, já está acabando?
No Distrito Federal, desde 2004 existe o Brasilia Capital Moto Week, que começou no estacionamento do antigo Estádio Mané Garricha, com uma “semana” de apenas 3 dias. De 2005 a 2009, o evento tomou vulto e migrou para a Concha Acústica, ás margens do Lago Paranoá e já começou a receber motociclistas de todo o Brasil e de outros países. Em 2010 o Evento finalmente chegou á Granja do Torto e recebeu 182 mil pessoas em 3 dias, segundo os organizadores.

No evento desse ano são esperados 700 mil participantes. Programação variadíssima com potencial para agradar a todo mundo que gosta de moto e até quem não gosta, com bandas de rock renomadas para agradar jovens e veteranos como a Jota Quest que cantou na noite de sábado no fechamento das atrações. Tem ainda luta livre, cinema, globo da morte e muito mais. As mulheres este ano estão muito bem representadas, com motoclubes femininos, atrações especiais e ampliação do Espaço Lady Bikers.
Além das centenas de motoclubes de todo o Brasil instalados em tendas das mais variadas cores e tamanhos, você pode ver as novidades em motocicletas, já que 7 fabricantes nacionais e estrangeiras marcaram presença com os últimos lançamentos. Você também não vai se decepcionar com roupas, calçados, acessórios e artigos femininos.

Sobre alimentação vimos uma variedade enorme, em várias praças de alimentação. Muitas opções. As principais reclamações dos participantes, motociclistas ou não, são relacionadas aos preços da alimentação no interior do parque, o valor da entrada para pedestre e o sistema de pagamento com cartão, principalmente devido a dificuldade de devolução de saldo.

Nós do Motorcyclenews participamos do passeio, sem dúvida o maior do Brasil, com expectativa de público de 45 mil motociclistas, em suas máquinas reluzentes e barulhentas, saindo por volta das 16:30h da Granja do Torto, Eixão Norte, Rodoviária, Eixo Monumental, contornando o Memorial JK, Torre de TV, Rodoviária, Esplanada, Setor de Clubes Sul, Ponte JK, até condomínios no Lago Sul, Ponte JK novamente, Vila Planalto, L4 Sul, Ponte do Bragueto e Finalmente Granja do Torto, por volta ds 18:00 h, onde aconteceu o Show de encerramento com a Banda Jota Quest, seguindo a programação.

Infelizmente aconteceu um acidente no Eixo Monumental, na via S1, entre uma moto da PM que escoltava o grupo, e um pedestre que tentava atravessar a rua e chegar em uma festa que acontecia na Torre de TV. Isaías da Silva Marçal, 28, foi atropelado ao tentar atravessar a rua, mesmo fechada. O mesmo teve fratura exposta nos membros inferiores e traumatismo craniano, já o militar teve fratura de um braço. Ambos foram socorrido pelos Bombeiros ao IHB e estão sem maiores riscos.

Eixo Monumental, Estádio Mané Garricha ao fundo

Add Comment