Adrien Metge, da Yamaha, vence 2ª etapa do Rally Jalapão

Piloto da Yamaha IMS Rally Team foi o mais rápido do dia, que teve quase três horas de trecho cronometrado

Depois de 424 quilômetros, sendo 255 de especial cronometrada, o francês Adrien Metge, que faz sua estreia na equipe Yamaha IMS Rally Team, foi coroado o vencedor da segunda etapa do Rally Jalapão. A prova acontece no Oeste da Bahia, sob sol forte e altas temperaturas, colocando à prova pilotos e motocicletas.

O 6º Rally do Jalapão – válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – tem sido o recomeço do francês na modalidade no Brasil. Adrien participou de algumas provas por aqui em 2015, quando chegou a vencer o Sertões e o campeonato brasileiro na sua categoria. Depois disso, disputou 5 edições do Rally Dakar e agora está de volta ao Brasil para defender as cores da Yamaha no Rally.

“A etapa de hoje, com 255 km, teve todo tipo de terreno, com areias, pedras, terra, trechos rápidos e travados, foi uma especial muito bonita. No começo, até o abastecimento, estava brigando com dois pilotos, estávamos bem juntos, separados por poucos segundos. Então resolvi atacar mais na segunda parte e consegui ganhar o dia, com mais de um minuto. Amanhã (sábado) é uma nova etapa, de 163 km, então vou dar tudo pra tentar ganhar o rally”, explicou Metge.

Add Comment