Modelo possui motor de 125 cc e 15 cavalos de potência. Visual radical lembra motos maiores, como MT-07 e MT-09.
Publicado no G1.com 08/05/2014
Comentário: Nilson Silva
A Yamaha apresentou nesta quarta-feira (7), na Europa, sua nova opção de moto urbana de baixa cilindrada, a inédita MT-125. O modelo tem visual semelhante às nakeds de alta cilindrada MT-07 e MT-09, com apelo radical, apesar de ser uma opção para o uso diário.
No Brasil, a empresa possui YBR 125 e Fazer 150 como opções de motos utilitárias nesta faixa de cilindrada.
Seu motor é um monocilíndrico de 15 cavalos de potência a 9.000 rpm e torque máximo de 1,25 kgfm a 8.000 rpm. Seu conjunto é moderno, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, e a base é herdada da YZF-R1250, o que deve tornar o comportamento da moto esportivo.
A Yamaha apresentou nesta quarta-feira (7), na Europa, sua nova opção de moto urbana de baixa cilindrada, a inédita MT-125. O modelo tem visual semelhante às nakeds de alta cilindrada MT-07 e MT-09, com apelo radical, apesar de ser uma opção para o uso diário.
No Brasil, a empresa possui YBR 125 e Fazer 150 como opções de motos utilitárias nesta faixa de cilindrada.
Seu motor é um monocilíndrico de 15 cavalos de potência a 9.000 rpm e torque máximo de 1,25 kgfm a 8.000 rpm. Seu conjunto é moderno, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, e a base é herdada da YZF-R1250, o que deve tornar o comportamento da moto esportivo.
Na dianteira, a suspensão é do tipo invertida, com 41 mm de diâmetro, característica de classes de motos superiores.
Para a roda dianteira, a empresa equipa a MT-125 com disco de 292 mm, com pinça radial – na traseira também há um disco.
O painel utiliza sistema de LED, mesmo dispositivo de iluminação para o farol traseiro.
Nosso comentário:
Se esta moto vem para o Brasil? A marca dos três diapasões estaria em um imbróglio pra definir o preço, pois a sua “peladinha” de entrada Factor 125, carburada e com freio a tambor já está no “limite superior da meta”. Imediatamente após a Factor temos a Fazer 125 e a Fazer 250, que também estão limitadas em termos de aumento pela santa concorrência. Então já que a pequena moto é completinha porque não pensar em uma nova categoria de motos pequenas Premium?