Piloto largou em sétimo lugar e foi o grande vencedor da prova.
O piloto Antonio Cairoli, (SIDI – #222) venceu a terceira etapa do Mundial de Motocross realizado na cidade de Penha (SC) neste fim de semana e se mantém na liderança do campeonato.
O italiano começou sua participação na competição tímido, ficando em quinto nos classificatórios de sábado. Entretanto, as provas de domingo garantiram outro final.
Na primeira bateria, Cairoli largou em sétimo lugar e terminou em primeiro levando o público das arquibancadas ao delírio pelas suas ultrapassagens.
Na segunda bateria, o piloto também não demorou para assumir a liderança. Aos 15 minutos de prova ultrapassou o francês Paulin Gautier (Kawasaki – #21), mantendo-se na primeira posição até o final e somando mais 50 pontos no ranking geral.
Depois de Cairoli, o pódio ficou com os Belgas. Empatados com 40 pontos ficaram Van Horebeek (Yamanha – #89) e Clement Desalle (Suzuki- #25).
Sobre sua participação nesta etapa no Brasil, Antonio Cairoli disse que adora o país e brincou sobre ir à praia. Ele agradeceu a energia positiva recebida do público e afirmou estar muito feliz por vencer mais este desafio.
O Brasil sedia a penúltima etapa do Mundial no município de Trindade (GO) nos dias 6 e 7 de Setembro.