A fábrica da BMW Motorrad de Berlim começou a operar em 1969.
Ontem (19/03) a motocicleta de número 500.000, da linha GS com o motor bicilíndrico, deixou a linha de produção – uma BMW R 1200 GS. As motocicletas tem sido fabricadas para o mercado mundial em Berlin-Spandau desde 1969 e, em 1980 o modelo GS com motor boxer da BMW Motorrad, também. Motocicletas que inspiram o desejo por uma viagem de aventura ou até mesmo para ir de expedição aos cantos mais remotos da terra.
Este desenvolvimento contínuo e acima de tudo consistente dos modelos BMW GS com motor boxer é a principal razão de sua consolidação entre as enduros de passeio mais vendidas do mundo.
“Ao combinar as qualidades on e off-road, a BMW Motorrad criou uma nova categoria de enduro de passeio com a R 80 G/S. A GS com motor de dois cilindros opostos tornou-se sinônimo para este seguimento. Os talentos excepcionais dos modelos GS com motor boxer – dinâmicas de condução, qualidades off-road, conforto e resistência – têm sido constantemente nutridos, desenvolvidos e transferidos de maneira muito bem sucedida a outras séries de modelos da BMW Motorrad.” Comenta Stephan Schaller, Presidente da BMW Motorrad.
“Como uma fábrica é para nós um privilégio continuar construindo a história de sucesso da legendária GS com motor de cilindros opostos. Como este motor de precisa refrigeração, um novo estágio de evolução foi alcançado no ano passado. A fabricação de meio milhão de unidades, enfatiza o fato que a GS com motor boxer representa, como nunca antes, uma pedra fundamental da produção de nossas motocicletas.”Marc Sielemann, Chefe da Fábrica da BMW Motorrad em Berlim: