Ducati Diavel (Foto: Divulgação) |
Modelo recebeu aprimoramento no motor, que ganhou torque. Moto fez estreia no Salão de Genebra, na Suíça.
Publicado no G1.com em 04/03/2014.
Em meio aos carros apresentados pelo grupo Volkswagen em Genebra, a fabricante italiana Ducati, também parte da empresa alemã, revelou uma renovada Diavel 2014 no salão suíço. Apesar de manter basicamente o mesmo conjunto da versão anterior, a moto recebeu aprimoramentos mecânicos e pequenos retoques em seu visual.
Ainda não há data para a chegada da nova Diavel ao Brasil, onde o modelo fechou 2013 como líder de vendas da empresa no país, com 351 unidades emplacadas, segundo números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Atualmente, a versão brasileira da Diavel é montada pela Dafra em Manaus.
Entre as novidades, está a evolução do motor Testastretta 11º, de dois cilindros e 1198,4 cc. Apesar de manter a potência a 162 cavalos, agora a cifra máxima chega mais cedo a 9.250 rpm, enquanto a Diavel anterior ela aparecia a 9.500 rpm. Com as alterações, o comportamento do modelo deve ser menos arisco e mais linear.
Por outro lado, o torque teve alterações de valores absolutos, passando de 13 kgfm a 8.000 rpm para 13,3 kgfm, também a 8.000 rpm. De acordo com a empresa, o modelo também recebeu novos sistema de escape e assento, além de uma renovado farol dianteiro.
O modelo traz ABS, controle de tração de modos de condução com alteração do comportamento do motor e sistema de segurança de série. Mesmo tendo visual semelhante a uma custom, a Diavel possui comportamento mais similar ao de uma naked, com pretensões esportivas.