Rigor Rico |
Rigor Rico é o mais rápido na classificação geral e na E2, retomando a liderança da categoria; Ripi Galileu fatura a corrida da E1 em Rio Acima
Rigor Rico está invicto no Mineiro e só se afastou por duas rodadas da liderança porque não pôde participar da quarta etapa, que coincidiu com uma corrida do Brasileiro da modalidade. “A prova em Rio Acima exigiu bastante dos pilotos, com 100% de trilhas em todo o percurso, até nos deslocamentos. Eu vi que estou com o treino em dia e a moto muito bem acertada”, contou Rico, que compete a bordo da Gas Gas EC 250F.
A sexta etapa foi realizada em conjunto com o Desafio Fast Brothers, sendo que Rico também venceu as duas edições anteriores do evento. “Deu tudo muito certo, a minha vitória foi com uma boa margem e eu estava bastante acostumado com o terreno, formado basicamente por pedra e cascalho, assim como na minha região”, continuou o piloto de Barão do Cocais. Ele levou um pequeno susto, mas que não comprometeu a vitória. “Na segunda volta, fiz uma curva fechada e bati o braço em uma árvore, mas segui em frente”, concluiu.
A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors e utiliza motocicletas das linhas de dois e quatro tempos nas competições.