A Harley-Davidson no Brasil deve fechar o ano com mais de seis mil motos emplacadas em todo o país. Somente até agosto foram emplacadas 4.438 unidades, ultrapassando toda a venda do ano de 2011, quando a marca teve 4.322 motos vendidas. Os números fornecidos pela companhia são baseados em dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
“Agosto foi o recorde das vendas da marca para um mês no mercado nacional”, disse Julio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e Relações Públicas da Harley-Davidson Brasil. Os modelos mais procurados pelo consumidor brasileiro variam entre R$ 30mil e R$ 70 mil. O motivo para o aumento nas vendas — que também elevou o Brasil do sétimo para o quinto lugar no ranking mundial de vendas da marca—, tem sido o trabalho de intensificar a comunicação da marca com o público consumidor.
No final de semana , a empresa realizou o Rio Harley Days, na Marina da Glória, onde reuniu milhares de apaixonados pela marca, vindos de todas as partes do Brasil e também de outros países. Este, diz Vitti, é um dos eventos marcantes da empresa, que também investe em encontros regionais em suas concessionárias.