RACING FESTIVAL – Traçado de Interlagos empolga pilotos da R1 GP1000

Considerado o circuito mais importante do Brasil, Interlagos recebe neste fim de semana (18 e 19), pela primeira vez a 4ª etapa da R1 GP1000.
O mais experiente do grid, Adilson Cajuru, revela que a grande expectativa entre os pilotos tem sido como será o desempenho da moto original no traçado. “Todos já andamos com motos de 1000cc em Interlagos, porém com motocicletas adaptadas com equipamentos de alta performance. A R1 original tem nos surpreendido bastante, virando tempos excelentes como aconteceu com Diego Pretel na última etapa. Esperamos que ela se mostre ainda mais rápida em São Paulo”, explica o veterano. Na ocasião citada por Cajuru, Diego Pretel cravou a melhor volta em 1:23.438s no treino classificatório em Curitiba, conquistando a pole position.

Com as melhores condições possíveis em toda a infra-estrutura e agradando todos os estilos de pilotagem, a etapa do final de semana deve ser a mais equilibrada, segundo o goiano Cristiano Vieira. “Acredito que não haverá grandes diferenças entre os tempos dos primeiros e os pelotões de trás. Todos os pilotos conhecem bem Interlagos, a pista é um modelo e o asfalto tem muita aderência. A R1 também já mostrou que é uma moto ótima para corrida, mesmo original. A parte eletrônica dela tem nos permitido fazer o acerto fácil e junto com todas as condições que vamos encontrar no final de semana, tem tudo para ser uma grande corrida”, avalia.
Satisfeito com o desempenho que vem tendo com a R1, o líder do campeonato Diego Pretel concorda com os adversários sobre a motocicleta e está confiante nos resultados. “A moto vem nos surpreendendo a cada etapa e acredito que não será diferente em Interlagos. Acho que se destacará principalmente nas curvas devido seu controle de tração. Os tempos devem virar tão bons quanto em Curitiba (PR)”, conclui.

O Autódromo de Interlagos é considerado um circuito rápido, com 15 curvas a maioria de alta velocidade, porém o segundo mais longos da temporada, com 4.309 metros de extensão. “O traçado mais longo cansa mais, mas considerando que Interlagos não é travado permite que o piloto tenha um descanso maior. Treinamos na academia para preparar o corpo, mas é muito importante que piloto treine bastante com a moto, para ter um rendimento físico melhor. Com a união dos dois treinos teremos os melhores resultados. O clima paulistano também é bem agradável e isso favorece”, destaca Guga Folheto.

Hot this week

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Topics

Top tem motocicletas mais vendidas em agosto/24

No 8º mês do ao foram emplacadas 163.882 motocicletas...

BMW anuncia a chegada da Custom R 12 ao Brasil

T Todas as três versões têm três anos de...

Norte-americano que busca recorde com V-Strom 1050 está no Brasil

Prestes a completar 31 anos, o norte-americano Clint James...

Motocicletas mais vendidas no Brasil em julho/24

Pois bem, em julho de 2024 a Honda baixou mais ainda e chegou a 63%, emplacando 100 mil unidades.

Ramiro Gandola lidera treinos livres do MOTO1000GP em Goiânia

Foram realizadas três sessões de treinos livres de cada...

Atividades de pista do MOTO1000GP em Goiânia começam nesta sexta-feira (12)

Serão sete corridas entre sábado (13) e domingo (14)...
spot_img

Related Articles

Popular Categories