Novo lançamento da BMW virá com disposição para brigar por liderança de segmento.
Texto: Nilson Silva.
A BMW lançará na Europa agora em setembro de
2012, e brevemente aqui no brasil, a sua nova moto, trata-se da F700GS, uma proposta mais urbana, porém com aparência esportiva/aventureira.Este novo lançamento tem na verdade mais de um objetivo. O primeiro é substituir a F650 GS, um projeto mais antigo; Outro é dinamizar e racionalizar a linha de produção, já que o motor é praticamente o mesmo da F800GS. O mais importante de todos: brigar com a Honda NC700X, pelo menos em terras Tupiniquins.
O lançamento da marca japonesa como se sabe está propondo a auto denominada categoria CROSSOVER, que na verdade mais parece uma mistura de estilos. A Marca Bávara então está mergulhando nesta saudável disputa, e cada uma delas apresenta suas armas, (quero dizer suas vantagens) para tentar te convencer.
A Honda por exemplo destaca o visual, o painel totalmente digital, o porta capacete no lugar do pseudo tanque e suspensão de longo curso, que facilita o uso urbano. Já a BMW aparenta ter menos carenagem, mas destaca regulagem de altura do banco, regulagem eletrônica da suspensão, controle eletrônico de tração e um motor bem mais potente.
Dê uma olhada no nosso comparativo e tire suas próprias conclusões:
CARACTERISTICA
|
MARCA/MODELO
|
|
BMW F 700 GS
|
HONDA NC 700x
|
|
CILINDRADA
|
798
|
699,6
|
CILINDRO
|
2 em V
|
2 em V
|
POTÊNCIA
|
75 cv a 7.300 RPM
|
52.5 cv a 6.250 RPM
|
Torque
|
7,86 Kgmf a 5.500 Rpm
|
6,4 Kgmf a 4.750 Rpm
|
REFRIGERAÇÃO
|
Líquida
|
Líquida
|
ALIMENTAÇÃO
|
Injeção eletrônica
|
Injeção eletrônica
|
CÂMBIO
|
6 marchas
|
6 marchas
|
TRANSMISSÃO
|
Corrente
|
Corrente
|
TANQUE
|
16 litros
|
14,1 litros
|
FREIO DIANT.
|
Disco duplo 300 mm com ABS de série
|
Disco simples 320 mm com ABS opcional
|
FREIO TRAS.
|
Disco 265 mm
|
Disco 240 mm
|
PNEU DIANT.
|
110X80 19”
|
120X70 17”
|
PNEU TRAS.
|
140X80 17”
|
160X60 17”
|
ALT. SOLO
|
–
|
182 mm
|
ALT. ASSENTO
|
De 765 a 835 mm
|
831mm
|
ENTRE EIXOS
|
1562mm
|
1538mm
|
PESO em ordem de marcha
|
209 Kg
|
220 Kg
|
SUSP. DIANTEIRA
|
Garfo tel. 170mm
|
Garfo tel. 153,5 mm
|
SUSP. TRASEIRA
|
Mono/regulável
|
Pro link
|
CORES
|
NI
|
Branca e vermelha
|
GARANTIA
|
2 anos
|
01 ano
|
OUTROS
|
Controle de tração
|
NI
|
PREÇO
|
NI
|
29.990,00 com ABS
|
Nosso comentário:
E então? se você está muito a fim de inovar no estilo analise com carinho as propostas das duas marcas. A Honda como se sabe tem um apelo mais popular, e uma robusta rede de concessionárias. Já a BMW tem um apelo de exclusividade, de nicho. Nos fóruns das redes sociais não é raro vê gente reclamando do preço da manutenção e dos produtos de forma geral.
Mas em relação á F700GS cremos que o preço ficará próximo da NC 700X da Honda, mas com um viés de alta por pequena que seja. A concorrência se encarregará de mantê-los próximos.