O IX Brasília Motocapital foi um sucesso. A expectativa de público foi superada no sábado, ao total foram 304 mil pessoas e 1200 Motoclubes de diversas regiões do Brasil e do mundo.
Fonte: Brasiliamotocapital
Comentário e fotos: Nilson Silva..
Muitos motociclistas e simpatizantes, pessoas de idades, estilos e culturas diversificadas, mas com algo em comum o amor pelas motos.
Como já é tradição, as ruas dessa minicidade foram tomadas por milhares de motos que ao som do melhor rock e blues embalaram dias e noites de muitas confraternizações e repletas de paz. Famílias inteiras estiveram presentes, provando que apesar da grande dimensão, o Brasília Motocapital conserva suas tradições e continua sendo um evento familiar.
Provando que o Brasília Motocapital é um evento família, a realização de dois casamentos durante o evento, o primeiro foi na sexta-feira 27, Dia do Motociclista, quando Rutinha e Zé Colmeia concretizaram a cerimônia no palco principal, em rede nacional. No sábado foi à vez de Janluis e Márcia realizarem os votos de amor eterno, com uma cerimônia discreta, realizada na tenda do Ministério Motociclístico Esquadrão de Cristo. O pastor André Geleia realizou os dois casamentos.
O Brasília Motocapital nasceu com o intuito de comemorar o Dia do Motociclista, nesses nove anos esse objetivo sempre foi batalhado e alcançado. Agora o Motocapital cresceu, e busca outras estradas e novos destinos, o primeiro já foi conquistado, será a realização do Rio Motocapital do mês de maio de 2013.
No sábado o passeio motociclístico reuniu cerca de 15 mil motos, que desfilaram pelos pontos turísticos de Brasília e mudaram a paisagem do Planalto Central.
Todo esse sucesso não seria possível sem a presença de todos vocês, motociclistas de diversas regiões do mundo, que vieram comemorar conosco o Dia do Motociclista e transformaram a Capital Federal, na Capital das Motos.
NOSSO COMENTÁRIO:
A maior festa do motociclismo Nacional..
Estivemos por lá na sexta a tarde e no sábado de noite.Constatamos o clima de tranquilidade, amizade e integração entre os participantes. Não observamos nenhuma anormalidade, nem ocorrência policial durante o período que lá estivemos. Entre os expositores, muito acessórios muita roupa! Mas os fabricantes de motos deixaram a desejar. Apenas Honda Yamaha, Harley Davidson e MV Agusta marcaram presença. Quanto ás bandas e os shows, gostei do Globo da morte e da banda Gospel que estava tocando na hora em que cheguei..