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Honda lança novo esportiva de entrada com DNA CBR | MotorCycleNews

Honda lança novo esportiva de entrada com DNA CBR



Nova Esportiva esquenta a briga no segmento onde a Honda dormiu de botina e a Kawasaki ninja 250cc é líder no mercado atualmente.
Texto: Nilson Silva 
A Honda está lançando no Brasil a sua esportiva de entrada, CBR250. Inicialmente uma moto importada, mas que poderá ser montada na linha de produção de Manaus se o mercado responder ás expectativas.
Quando visitamos o Salão Duas Rodas de outubro de 2011 em São Paulo, lá estava entre dezenas de outras propostas de novidades a pequena esportiva de 250cilindradas da marca nipônica.

Apesar de deter a maior fatia do Mercado Nacional (79%), a Honda não tem conseguido lançar tendências em terras Tupiniquim ultimamente. Explicamos: Tirou a CG 125 de linha apostando que outras montadoras seguiriam a CG 150. E o tiro saiu pela culatra, resultando no relançamento da CG (agora Fan) 125. Em outra tacada (de mestre?) descontinuou a street Twister e as on/off Road Tornado 250 e Falcon 400, ficando sem nenhum modelo 250 ou 400cc. Mas os concorrentes tinham e continuaram a produzir e a abastecer o mercado.

Será que é por esta razão que a CBR 250 está sendo lançada agora no Brasil? De qualquer forma o novo modelo está entrando no rabo da fila. Para Noooossa alegria, já temos por aqui no segmento de esportivas de entrada a Kawasaki Ninja, (líder do segmento) a Kasinski GTR e a Dafra Roadwin.
A pequena 250 não é melhor nem pior que as outras é apenas diferente. Em relação ao preço está numa posição intermediária, se considerarmos o modelo desprovido de ABS. Com o sistema antitravamento o preço fica no topo. Em relação á potência, os 26 cv também comem poeira, ficando atrás da Ninja com 33 cavalos e da GTR com 32 HP.

A Honda apresenta como principais diferenciais o motor monocilíndrico de 249,6 cm3, arrefecido a líquido, o que torna a motocicleta leve, compacta, de boa performance e bem econômica, com desenvolvimento exclusivo para este modelo. Outro diferencial que merece grande destaque é a posição de pilotagem: que além de oferecer conforto, assegura ótima maneabilidade tanto no uso urbano quanto em rodovias.
O painel de instrumentos tem design arrojado, com visor de LCD e tacômetro posicionado no centro, como os modelos esportivos. Fornece todas as informações que o motociclista necessita visualizar rapidamente em um simples olhar, como velocidade, rotação e temperatura do motor. Além disso, possui relógio digital, luzes indicadoras de combustível e sinalização, bem como hodômetro (total e parcial).

Outro grande destaque é a posição de pilotagem, que assegura conforto e controle da motocicleta, tanto na cidade quando na estrada.
O assento conta com altura de 784 mm em relação ao solo. O garupa conta com alças em alumínio em preto que, além de harmonizar com o design da moto, transmite esportividade.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
ITEM

CBR 250R 2012 STD

CBR 250R 2012 C-ABS

Categoria
Super Sport Entry
Super Sport Entry
Motor
249,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas, refrigeração  a líquido
249, 6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), 4 válvulas, refrigeração  a líquido
Potência máxima
26,4 cv a 8.500 rpm
26,4 cv a 8.500 rpm
Torque máximo
2,34 kgf.m a 7.000 rpm
2, 34 kgf.m a 7.000 rpm
Diâmetro x curso
76x 55 mm
76x 55 mm
Alimentação
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Sistema de lubrificação
Forçada por bomba trocoidal
Forçada por bomba trocoidal
Relação de compressão
10,7:1
10,7:1
Sistema de partida
Elétrica
Elétrica
Bateria
12V – 6 Ah
12V – 6 Ah
Farol
60/55W
60/55W
Sistema de ignição
Eletrônica
Eletrônica
Capacidade do tanque
13 litros  (3,5litros / reserva)
13 litros (3,5litros / reserva)
Óleo do motor
1,8  litros (1,4 litros para troca)
1,8  litros (1,4 litros para troca)
Transmissão
6 velocidades
6 velocidades
Embreagem
Multidisco com molas helicoidais banhado a óleo
Multidisco com molas helicoidais banhado a óleo
Transmissão final
Corrente selada
Corrente selada
Suspensão dianteira
Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Garfo telescópico, com 130 mm de curso
Suspensão traseira
Monoamortecida Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola
Monoamortecida Pro-Link de 104 mm de curso e cinco regulagens de compressão da mola
Freio dianteiro
Disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de pistão duplo
Disco único de 296 mm de diâmetro com pinça de três pistões
Freio traseiro
Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples
Disco simples de 220 mm de diâmetro com pinça de pistão simples
Pneu dianteiro
110/70 – ZR17 M/C (54S)
110/70 – ZR17 M/C (54S)
Pneu traseiro
140/70 – ZR17 M/C (66S)
140/70 – ZR17 M/C (66S)
Altura do assento
784 mm
784 mm
Altura mínima do solo
145 mm
145 mm
Chassi
Diamond frame
Diamond frame
Dimensões (C x L x A)
2.030 x 709,5 x 1.127 mm
2.030 x 709,5 x 1.127 mm
Entre-eixos
1.369 mm
1.369 mm
Peso seco
150 kg
154 kg
Cores
Azul e Preto
Azul
Preço
R$ 15.490,00 com base Estado de SP, não inclui despesas com óleo, frete e seguro
R$ 17.990,00, com base Estado de São Paulo, não inclui despesas com óleo, frete e seguro

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