Dudu Lima |
A abertura da Superliga Brasil de Motocross teve início neste fim de semana, dias 3 e 4, em Indaiatuba (SP). O evento reuniu os melhores pilotos do país e rendeu belos pegas. Dudu Lima, atleta patrocinado pela Rinaldi, foi um dos destaques, terminando a primeira etapa com o segundo lugar na classificação da categoria MX2.
Em virtude da chuva de sábado, os competidores enfrentaram muito barro na primeira bateria deste domingo. Dudu largou bem e logo pulou da terceira para a segunda colocação, mantendo o posto até o fim. Já na segunda bateria, o piloto repetiu o bom desempenho e cruzou o arco de chegada com a mesma posição.
“Foi um excelente resultado logo para a estréia, as baterias foram acirradas, mas felizmente consegui me sobressair. Fiquei muito contente e também bastante empolgado para continuar meu treinamento. Estou focado e confiante na busca por este título”, afirma.
Além de Dudu, outros pilotos também representaram a Rinaldi no evento. Na categoria MX Pró, seu irmão, Marcello “Ratinho” Lima, terminou em oitavo lugar, enquanto João “Marronzinho” Júnior foi o sétimo colocado. Marronzinho chegou a liderar a segunda bateria, porém, foi prejudicado pelo francês Pascal Leuret, que acabou penalizado por atitude anti-desportiva.
“Não fui muito bem na primeira bateria, mas parti confiante para a segunda. O Pascal liderava a prova, nós nos tocamos e eu consegui ultrapassá-lo. Na volta seguinte ele impediu minha passagem e eu perdi a ponta. Fiquei desconcentrado e não rendi mais, uma pena. Mas agora é seguir em frente”, explica.
O jovem Kioman Munoz fez sua estréia na classe Júnior e garantiu mais um pódio para a Rinaldi ao encerrar a prova em quinto lugar. “Fiquei satisfeito com o resultado, foi uma corrida disputada e eu somei pontos importantes. Agora é se preparar para a próxima”, diz.
A segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross acontece em Salvador (BA), no dia 1° de abril.