Piloto argentino vence a segunda corrida da GP1000 no Autódromo de Goiânia Ayrton Senna
O domingo (28) quente em Goiânia só não foi mais forte que o calor da pista do MOTO1000GP nas disputas da primeira etapa do MOTO1000GP, que foi realizada entre os dias 26 e 28 de abril.
Depois de enfrentar problemas na primeira corrida do sábado (27), tendo que largar dos boxes, Gandola se mostrou aliviado antes de subir no pódio. “Conseguimos ajustar bem a moto e arrumar o problema eletrônico que tivemos no sábado. Temos que pensar no campeonato e eu acredito que foi uma boa primeira etapa. Temos muito trabalho pela frente e só quero agradecer minha equipe e minha família”, resumiu.
Para Theo Manna, segundo lugar na corrida, o resultado foi satisfatório. “A minha largada não foi tão boa e acabei ficando preso no pelotão. Não consegui acompanhar o Gandola tão de perto como gostaria, mas pudemos ver que o desenvolvimento da moto está bom. Agora é pensar na próxima corrida e trabalhar forte”, explicou o piloto da equipe .
Nas outras categorias da 1000, o vencedor da Evo foi Julio Fortunato, da Sport Plus Racing, que cruzou a linha de chegada à frente do piloto da Brothers Racing Team, Gleidson Babinha, e Ricardo Fox, com as cores da Bieffe Racing Team.
Já na Master, Pedro Lins, Centermoto Racing, puxou o pódio, com Luiz Ferraz, da Team Brasil, em segundo e Pablo Nunes, PRT, em terceiro. Fechando os pódios na categoria Light, Diego Hilel, PRT e Eduardo Marques, Motobel Brothers, subiram ao pódio.