Revolução entre as motos Grand American Touring: as novas Street Glide e Road Glide 2024 têm um design muito mais moderno e mudaram também na tecnologia.
A nova Road Glide 2024 é imediatamente reconhecível pela sua revolução estilística com uma carenagem dianteira inspirada no automóvel e concebida em túnel de vento para reduzir a pressão do ar sobre o condutor.
O motor Milwaukee-Eight 117 bicilindrico de 1.923 cc foi atualizado e apresenta um novo sistema de arrefecimento que otimiza ainda mais o conforto térmico para o condutor e um fluxo de admissão e escape otimizado para aumentar o desempenho. A potência atual é de 107 cv/80 kW à 5.020 rpm e, mais importante, 175 Nm à 3.500 rpm. O consumo de combustível é de 16,6 Km/l
Os modos de condução seleccionáveis – Road, Sport, Rain e Custom – controlam eletronicamente as características de desempenho da moto. A tecnologia de informação e entretenimento é gerida pelo Skyline OS através de uma tela tátil a cores TFT de 12,3 polegadas que substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos interruptores. Um novo amplificador de áudio de 200 watts fornece energia a um par de colunas montadas na carenagem dianteira.
A aerodinâmica melhorada aumenta o conforto do condutor e reduz o impacto do ar no capacete a alta velocidade numa média de 60%.
O curso da suspensão traseira aumentou em 76 mm. O assento de peça única redesenhado e os materiais de enchimento oferecem uma melhoria significativa no conforto.
Tal como acontece com a Street Glide, a Road Glide também vem com uma escolha de dois acabamentos de motor cromados ou pretos e oito opções de cores.
A inspiração das corridas contaminou agora também o mundo das custom e das baggers. Assim, a Harley-Davidson apresenta em 2024 a bagger mais rápida e sofisticada jamais produzida: a nova Road Glide ST na versão CVO. A nova ST mantém um assento confortável, mas único, e tem um elevador de 15 cm combinado com um novo guidão para uma postura mais atrevida e inclinada para a frente. A referência é ao chamado estilo da Costa Oeste.
Os gráficos Screamin’ Eagle na carenagem e no tanque de combustível são inspirados nas motos Screamin’ Eagle Harley-Davidson Factory que competem na série MotoAmerica Mission King of the Baggers. Os gráficos do 25º Aniversário da CVOTM celebram uma página histórica da Factory Custom produzida pela Harley-Davidson.
O motor Milwaukee-Eight 121 High Output bicilindrico é exclusivo do modelo CVO Road Glide ST, afinado para produzir 127 cavalos de potência (94 kW) e 193 Nm de torque – a maior potência e torque jamais produzidos por um motor montado de fábrica numa moto Harley-Davidson. Foi escolhida uma relação de transmissão final mais baixa para melhorar o desempenho da aceleração em cada mudança.
A utilização de novos materiais ajuda a reduzir o peso a seco para 363 kg, menos 11 kg do que o modelo CVOTM Road Glide. Os coletores de escapamento têm corpos em titânio leve e tubos de escape forjados em fibra de carbono; o para-lamas dianteiro, a carenagem e a tampa do tanque de combustível são fabricados em material compósito leve; o design das rodas e os discos dos freios dianteiros foram otimizados para minimizar o peso não suspenso.
A suspensão dianteira e traseira totalmente ajustável inclui amortecedores traseiros SHOWA com reservatório remoto e garfo invertido SHOWA 1×1 de 47 mm.
Os componentes de freio Brembo de alta qualidade proporcionam uma sensação de frenagem e um desempenho excepcionais para uma maior segurança do condutor.
Os modos de condução seleccionáveis – Road, Sport, Track Plus, Rain e vários modos personalizáveis Custom – controlam eletronicamente o desempenho específico da moto.
O equipamento de infoentretenimento é alimentado pelo sistema operativo Skyline. Uma tela tátil a cores substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos botões. O sistema áudio premium inclui um amplificador de 500 watts e um sistema Harley-Davidson Audio alimentado por altifalantes Rockford Fosgate Stage II de 6,5 polegadas.