Texto: Nilson Silva
Infográfico: Beatriz Pinheiro
O décimo mês do ano teve um desempenho melhor que setembro, passando de 135.134 para 137.606 motocicletas comercializadas, um aumento, portanto de 1.83%. Mas quando comparamos com outubro de 2022 o aumento foi de 14.40%. No acumulado do ano estamos passando de um milhão e 300 mil motos emplacadas, esperamos assim que em dezembro ultrapassemos o milhão de meio de motocicletas produzidas e/ou comercializadas no Brasil.
A Fenabrave, entidade que congrega os revendedores de veículos no Brasil, afirma que “Mantendo a alta demanda no mercado o segmento de motocicletas permaneceu estável em outubro, com ligeiro crescimento sobre setembro. O setor está acompanhado a seca na região da Zona Franca de Manaus, que pode impactar na oferta de motos”.
A Fenabrave ainda não está mostrando os dados da Bajaj. Só mostra a totalização, mas a marca indiana está segurando com firmeza a 12ª posição no mercado Brasiliero. A Zontes está parecendo fazer um voo de galinha, Depois do burburinho dos blogueiros de motos, este mês não pontuou nos dados da Fenabrave.