A “M” 1000 XR está em fase final de desenvolvimento. Será que vem para o Brasil?
A letra M é sinônimo, em todo o planeta, de sucesso em corridas e desempenho fascinante dos veículos de alta performance da BMW. Incorporada à BMW Motorrad em 2019, a M representa o ápice de performance em duas rodas e está prestes a ganhar mais um opção, agora para quem busca um modelo rápido e sofisticado para encarar longas distâncias na estrada. Após o lançamento da M 1000 R e da M 1000 RR, a M 1000 XR está em fase final de desenvolvimento. O modelo, assim como outros da família XR, preza por uma condução mais confortável e para longas distâncias, mas tem a performance em seu nível mais extremo como principal atrativo.
O protótipo, apresentado no ano em que a BMW Motorrad completa 100 anos história sobre duas rodas, é repleto de itens M para ter um desempenho impressionante. O motor de quatro cilindros em linha e tecnologia BMW ShiftCam tem 202cv de potência e leva a motocicleta aos 280km/h de velocidade máxima. Pesando apenas 223kg, a M 1000 XR Protótipo mescla tecnologias para obter o melhor desempenho nas estradas e em pistas.
Os freios, por exemplo, são os mesmos utilizados nas motos que disputam o Campeonato Mundial de Superbikes. Há ainda diversos atributos eletrônicos e aerodinâmicos para que o modelo possa obter o máximo de desempenho. Novas informações sobre a BMW M 1000 XR serão divulgadas ao longo de 2023.