Texto: Nilson Silva
O mês de abril não foi tão bom como o mês de março para o mercado brasileiros de motocicletas. Baixamos de 145.945 emplacadas no terceiro mês do ano para 120. 908, estes números representam uma queda de 17.15%. Mas quando comparamos com abril de 22,(107.727), tivemos um aumento de 12.24%. No acumulado do ano também os números estão bons, 24.99% acima dos dados do mesmo período do ano passado.
A Fenabrave, entidade que congrega os distribuidores nacionais de veículos, atribui o desempenho mais fraco aos 5 dias úteis a menos que teve o mês de abril em relação ao mês de março, Mesmo assim a entidade afirma que mercado de motocicletas continua aquecido e com alta nos emplacamentos diários e que a procura por motocicletas continua aquecida apesar da restrição no crédito.
Nós aqui do R2Motos, continuamos apostando no aquecimento do mercado com lançamento de novos modelos pelas marcas veteranas e principalmente na chegada de novas marcas como a indiana BAJAJ, que emplacou 257 motocicletas, (0.21%) e a Chinesa Zontes, que emplacou 59 motocicletas,(0.05%) estão patinando no mercado a ainda não conseguiram mostrar a que vieram.