A nova linha 2023 da MXF Motors é composta pelas já consagradas 300RXS (4 tempos) e 250TS (2 tempos), e tendo como grande novidade a 300TS (2 tempos).
Você está pronto para “enrolar o cabo”? Se a resposta for “sim”, ponha lente nova nos seus óculos e pegue seu capacete porque um lançamento bastante aguardado começa a chegar ao mercado brasileiro – a nova linha 2023 da MXF Motors – composta pelas já consagradas 300RXS (4 tempos) e 250TS (2 tempos), e tendo como grande novidade a 300TS (2 tempos).
Mantendo a clássica pegada off-road da MXF, com motores 2 e 4 tempos, a linha 2023 tem identidade própria, com design novo e arrojado, com plásticos 100% nacionais, com capacidade de resistência aos diferentes cenários e sem chance de perda das características originais, concebidos pelo projetista Felipe Pigati, da Pix Design Lab e produzidos pela Biker Acessórios, parceira antiga da marca.
Outra novidade são os gráficos, projetados pela Renova Grafix, uma das melhores do Brasil quando o assunto é qualidade e durabilidade de adesivos.
Com o design exclusivo, a linha completa representa o alcance de um novo nível que a MXF proporcionará aos seus usuários. “As motos foram completamente remodeladas. Foram pensadas e preparadas para atuar nas mais diferentes condições de tempo e terreno, garantindo melhor posição de pilotagem e facilidade para atacar curvas”, informa Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da marca.
Em especial a 300TS, mais potente que sua irmã dois tempos, a 250TS. Um dos principais diferenciais desse novo veículo da montadora fora de estrada, com sede em Curitiba/PR, está na suspensão dianteira duplo cartucho, da marca SZC, com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm), desenvolvida exclusivamente para essa versão. A moto foi acertada pelos preparadores Zoim Racing, da Trail Land BH, e Netinho, da Motofire, também testada pelos pilotos Patrick Capila, Jean Zandonadi e Felipe Legarrea, da Equipe Oficial de Enduro FIM da MXF, garantindo um conjunto único e proporcionando prazer na pilotagem.
Por sua vez, em sua suspensão traseira, também SZC, a regulagem se dá através de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm). Além disso, a moto conta com painel digital, partida elétrica e pedal, farol de led exclusivo, quadro de aço cromo-molibdênio de alta resistência, carburador 38mm, e freios (dianteiro/traseiro) hidráulicos, com pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm), proporcionando agilidade e economia para o usuário.
A eficiência de seu motor é garantida graças ao torque em baixa rotação e à linear entrega de potência em todas as faixas de rotação. Completa esse conjunto uma excelente embreagem de acionamento hidráulico, novidade na linha off-road MXF.
FICHA TÉCNICA DA 300TS:
MOTOR
2 tempos, monocilíndrico, refrigerado à água
Cilindrada: 300 cm3
Lubrificação: Pré-Mix Óleo 2 tempos tipo sintético no combustível
Ignição: CDI
Válvula de escape: Mecânica com ajustes manuais de abertura
Partida: Elétrica e pedal
DIRIGIBILIDADE
Sistema de transmissão: 6 velocidades
Câmbio: 6 marchas banhado em óleo
Embreagem: Multidiscos banhados em óleo
SUSPENSÃO E FREIOS
Suspensão dianteira: Câmara dupla SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm)
Suspensão traseira: SZC com regulagem de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm)
Freios (dianteiro/traseiro): Hidráulicos, pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm)
DIMENSÕES E CAPACIDADE
Dimensões: 2.180 x 830 x 1300 mm
Entre-eixos: 1.490 mm altura do assento: 940 m vão livre do solo: 330 mm
Peso seco: 108 kg
Pneu roda dianteira / traseira: BORILLI medidas: diant.: 80/100-21 (1.60-21) / tras.:100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque: 9,3 l
Capacidade de carga: 150 kg