A planta de Manaus, única fora da Alemanha que produz motocicletas, utiliza energia de fontes renováveis e tem certificação I-REC.
Hoje, segunda-feira, 5/9, é celebrado o Dia da Amazônia. A fábrica da BMW em Manaus, como elemento inserido na Floresta Tropical, conta com uma rotina permeada pelos pilares de sustentabilidade e meio ambiente.
Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completou cinco anos em 2021 e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos da marca BMW Motorrad no Brasil.
Com área aproximada de 10 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Desde 2018, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).
Atualmente, a fábrica de Manaus produz os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure e BMW F 850 GS.
A BMW foi no mês de agosto/22 a 5ª marca mais vendida no Brasil com 1.281 motocicletas emplacadas. No acumulado do ano está com 8.041 motos comercializadas até agora. Se seguir a média de produção do mês de agosto/22, a capacidade de produção da planta de Manaus estará esgotada em um ano.