Piloto da equipe Honda Racing de Enduro disputa competição neste fim de semana (13 e 14/8), em Pichilemu, no Chile
A prova será realizada em um circuito de 35 quilômetros, com duas especiais (trechos cronometrados), sendo dois Enduro Teste e um Cross Teste. Os pilotos percorrerão três voltas entre bosques, terrenos planos e úmidos e pontos de média complexidade.
Perto de conquistar o tetracampeonato brasileiro de enduro, Bárbara vem de semanas bem intensas. “Participei de uma sequência de corridas de enduro de regularidade e do Brasileiro de Enduro. Foram incríveis todas essas experiências, nesta temporada que tem sido bem intensa. Agora cheguei no momento mais desafiador deste ano. São condições totalmente diferentes das que estou habituada aqui no Brasil”, conta a goiana de 22 anos.
Com a CRF 250RX, Bárbara competirá o Latino-Americano de Enduro na classe Feminina Open. “Será uma prova muito técnica, com diversos pontos que precisam de bastante atenção, porque é muito fácil de errar e jogar toda a corrida fora. O terreno é arenoso, com muita raiz. O nível das meninas é bem alto, inclusive tem competidora que disputa o Mundial de Enduro aqui. Vai ser bem difícil, mas estou pronta para essa missão”, finaliza a brasileira, que venceu a competição em 2018 e 2019.