Pelotão IDE desta vez teve uma participação expressiva entre 834 mil pessoas e 370 mil motocicletas.
Os números são grandiosos. Segundo os organizadores a 17ª Edição do Brasília Capital Moto Week, realizada de 21 a 30 de julho de 2022, atraiu á Granja do Torto nos 10 dias aproximadamente 834 mil pessoas, com 370 mil motocicletas de todas as partes do Brasil.
Os organizadores relatam ainda que o CMW 2022 contou com mais de 70 atrações musicais, 2 mil moto clubes e moto grupos participantes, bem como cerca de 20 mil pessoas “morando” na Cidade do Motociclista, seja nas áreas pagas de camping e
motorhome, seja nos QGs dos cerca de 220 stands instalados no festival e nas áreas livres para acampamento gratuito, 2022 bate todos os recordes anteriores e reúne público circulante de 834 mil pessoas em 10 dias de festival.
No último dia, a partir das 16 horas, também ocorreu o tradicional passeio motociclístico, considerado o maior do mundo e realizado há 19 anos. Desta vez a expectativa foi de 60 mil motocicletas. O Pelotão IDE se fez presente com 4 motociclistas. O grupo se concentrou no Parque de exposições Granja do Torto, e de lá o comboio
passou pelo Eixão Norte, atravessou o Eixo Monumental até o Memorial JK, seguiu para a Praça dos Três Poderes, depois passou pela Ponte JK. Depois o destino foi voltar para o festival.
O Motoclube Pelotão IDE pela primeira vez teve a sua tenda no evento e se sentiu importante, saindo da condição de nômade, para “estabilizado”. Foi muito bom a interação com outros motociclistas e com outras moto clubes, principalmente os moto clubes cristãos. No nosso ponto de apoio teve lanche, almoço, janta e um grande churrasco para integrantes e convidados logo após o moto culto noturno de quinta feira, 28/07. Houve também discretas ações de evangelismo com distribuição de Novos Testamentos. Ano que vem com certeza a gente vai ter participação mais efetiva. Teve até quem experimentou dormir uma noite em barraca.