Ainda não há previsão para lançamento desse modelo, nem da Trident 660 e muito
menos da Tiget 850 no mercado brasileiro. Estaria a marca inglesa comento mosca por aqui?
A Triumph apresentou ontem 05/10 ao mercado global a sua nova Tiger Sport 660, que se propõe a oferecer a versatilidade, a potência e o alto nível de especificações do seu motor triplo também para as motocicletas da categoria de peso médio. Assim como a Trident 660, lançada no ano passado, a Tiger Sport 660 foi projetada para estabelecer uma nova referência de desempenho no seu segmento. Ela traz vantagens significativas para a categoria esportiva de aventura de peso médio.
A nova Tiger Sport 660 vem equipada com o primeiro motor triplo da categoria, e o mais potente – são 81 cv de potência (a 10.250 rpm). O motor triplo se destaca, por exemplo, no seu torque em faixas de redução, proporciona um forte desempenho na faixa intermediária e ainda conta com uma incrível potência de pico.
A moto garante ótima aceleração em qualquer marcha, mesmo carregando um passageiro, ou avançando rapidamente pelo tráfego. Ela proporciona o equilíbrio perfeito de um desempenho empolgante disponível desde as faixas mais baixas de rotação, ao longo de todas as marchas, até a potência máxima.
Praticidade e versatilidade são pontos marcantes da nova motocicleta, tanto para os deslocamentos do dia a dia na cidade, como para as viagens de final de semana.
A nova Tiger Sport 660 vem de série com um pacote de equipamentos líder no segmento. Isso inclui os novos instrumentos multifuncionais com visor TFT, os primeiros na categoria, que fornecem todas as informações necessárias sobre o piloto com um design claro, compacto e organizado. Eles foram projetados especificamente para uma integração perfeita ao sistema de conectividade My Triumph (opcional), que possibilita navegação curva a curva, controle da câmara GoPro e interação de telefone e música.
Também líderes da categoria, os dois modos de pilotagem “Road” e “Rain” ajustam a resposta do acelerador e as configurações do controle de tração, melhorando o controle do piloto para maior confiança em todas as condições. A segurança é ainda mais aprimorada com controle comutável de tração e ABS, ambos de série. O controle de tração pode ser desligado completamente por meio dos instrumentos, quando desejado.