As últimas unidades da atual BMW G 310 GS estão com condições especiais neste mês de julho. Além de três anos de garantia, três primeiras revisões inclusas, taxa 0% a.m., com entrada mínima de 50% e saldo em 24 parcelas mensais.
A BMW motos informou nesta quinta feira 15/07, que sua planta de de Manaus (AM), está funcionando a todo vapor para o início da produção da nova geração da BMW G 310 GS, prevista para chegar ao mercado no próximo mês de agosto. O marco encerra as celebrações dos 40 anos da linha GS, iniciadas em julho do ano passado, e ainda reforça a estratégia da montadora alemã, de liderança do segmento premium de motocicletas no mercado brasileiro.
A planta do BMW Group em Manaus emprega atualmente 215 colaboradores, incluindo terceirizados diretos, tem capacidade produtiva de 15 mil unidades anuais e tem previsão de fabricar, em 2021, mais de 10 mil motocicletas. São mais de 50 fornecedores locais na operação.
A BMW tem se firmado como a terceira montadora de motocicletas do Brasil. Segundo dados da Fenabrave, a fábrica alemã produziu no acumulado de janeiro a junho de 2021, um total de 5.469 motocicletas, com 1,06% do mercado nacional. Prevemos que conseguirá produzir até o fim do ano entre 10 mil e 15 mil motocicletas e se manter na terceira posição, com a renovação da G 310 GS.