Fonte: Fenabrave
Nossa esperança de números melhores, colocada no mês passado, teve que ser adiada. Assim sendo, março pior que fevereiro e o cenário aponta para abril pior que março. Motivo? todos já sabemos: paralisação quase que total da economia com isolamento social severo em muitas partes do Brasil, devido a pandemia com tal Corano vírus. O seguimento de motocicletas sofreu primeiro com o fechamentos das lojas, das concessionárias e logo em seguida as maiores montadoras anunciaram interrupção na produção até o dia 30 de abril.
Por outro lado, nunca na história desse país houve uma demanda tão grande dos serviços de entregas através de motos.
A queda na produção e comercialização em relação ao mês passado então foi de apenas 5,56%, passando do 79.791 unidades comercializadas para 75.356. Em relação a março de 2019 porém, a queda foi de 10,10%. Uma menção honrosa aqui pra Dafra que esse mês conseguiu ficar em 8º lugar no nosso ranking. O produto mais vendido foi a Scooter Sym 300. A Dafra é muito “volúvel” lança e retira produtos do mercado muito rapidamente.
O nosso foco é sempre á frente, mais além, no horizonte e com os pés no chão. “Até que a tempestade passe e volte a fazer calor” Cremos que a retração da economia brasileira será momentânea e que logo nossa nação se recupera e que tudo volte ao normal.
2º lugar: Yamaha, com 10.273 unidades e 13,63%% do mercado;
3º lugar: Haojue com 761 unidades e 1,01% do mercado;
4º lugar: BMW com 610 unidades e 0,81% do mercado;
5º lugar: Kawasaki, com 651 unidades e 0,75% do mercado;
6º lugar: Shineray, com 495 unidades e 0,66% do mercado; e
7º lugar: Harley e Davidson, com 354 unidades 0,47% do mercado;