Apesar de largar em nono lugar, o piloto da Yamaha conquistou o 3º lugar no GP da França, em Le Mans
Em meio a um fim de semana repleto de tombos entre os pilotos que disputaram a quinta etapa do MotoGP, Valentino Rossi e Maverick Viñales, da Equipe Movistar Yamaha MotoGP, conquistaram o 3º e o 7º lugares respectivamente.
Rossi, que largou em 9º, até conseguiu manter um forte ritmo, mas não o suficiente para superar a diferença que os ponteiros abriram em relação a ele na primeira metada de corrida.
Já Vinãles, que havia conseguido a 8ª colocação no treino classificatório, chegou a cair para a 13º lugar, mas encontrou um bom ritmo após a metada da prova e cruzou a linha de chegada na 7ª colocação, somando pontos importantes que lhe garantiram o segundo lugar no campenato, com 59 pontos.
Valentino Rossi segue em quarto lugar na classificação geral com 56, a apenas 2 pontos de Johann Zarco, o terceiro no capeonato.
E por falar em Zarco, Lenans foi cruel com o piloto que corria em casa. O jovem e talentoso francês que já havia conquistado a pole, sofreu uma queda quando brigava pela liderança, ficando de fora da prova.
Hafizh Syahrin, companheiro de Zarco na Equipe Yamaha Tech3, cruzou a linha de chegada na 17ª posição.