Abertura faz parte da estratégia de expansão da marca na região, onde já conta com lojas no Brasil e na Colômbia
A Royal Enfield, anuncia sua chegada à Argentina, segundo maior mercado de motocicletas da América Latina. A capital Buenos Aires representa a maior comunidade de motociclistas do país. O país é o segundo maior mercado motociclístico da região e terceiro com presença da marca. Brasil e Colômbia já contam com lojas exclusivas e os três estão atualmente entre os mercados mais importantes para a internacionalização da Royal Enfield.
” Nossa abordagem nos mercados internacionais é focar em cidades-chave que influenciam fortemente a cultura do motociclismo e do estilo de vida em cada país. Com isso, nossa rede de lojas cresce rapidamente e já está em cidades como Londres, Paris, Madri, Barcelona e Melbourne. Mais recentemente, nossa atenção se voltou para mercados emergentes de motocicletas, como o sudeste asiático e a América Latina. Estamos expandindo nossa presença na região sul-americana, onde já estamos em cidades-chave como São Paulo, Medellín e Bogotá,(…), afirma Rudratej “Rudy” Singh, presidente da Royal Enfield.
A marca inicia sua operação completa, que inclui pós-vendas, disponibilidade de peças e serviços. A Argentina contará com quatro modelos populares da marca com motores monocilíndricos de até 535cc: Bullet 500, Classic 500, Continental GT (535cc) e Himalayan (410cc). A loja exclusiva criará um ambiente propício para clientes e entusiastas do motociclismo, trazendo vida à herança e ideologia da Royal Enfield, com experiências diferenciadas de varejo, pós-vendas, rides e eventos comunitários.