Superesportiva tem novo modo de pilotagem e preço inicial de R$ 75.900
Lançada em 2009, a BMW S 1000 RR se tornou um ícone entre as motocicletas superesportivas e acaba de chegar renovada ao mercado brasileiro na linha 2017. Mais leve e potente, o modelo ganhou visual renovado com novos grafismos na carenagem e novas opções de cores branco/vermelho e cinza/preto. Além disso, a nova S 1000 RR está mais segura com a adoção do ABS Pro integrado ao Modo de Pilotagem Pro.
Em sua terceira geração, todos os componentes da carenagem da nova BMW S 1000 RR foram redesenhados, de modo a reforçar o seu caráter esportivo, inclusive o farol dianteiro – no qual foi dada maior ênfase à simetria.
Em sua terceira geração, todos os componentes da carenagem da nova BMW S 1000 RR foram redesenhados, de modo a reforçar o seu caráter esportivo, inclusive o farol dianteiro – no qual foi dada maior ênfase à simetria.
A primeira motocicleta de quatro cilindros produzida pelo BMW Motorrad foi um divisor de águas entre as superesportivas certificadas para trafegas nas ruas. No modelo 2017, o modelo manteve o excelente propulsor tetracilíndrico em linha de 999 cc, 4 tempos, com duplo comando de válvulas no cabeçote e 4 válvulas por cilindro. Porém, agora o propulsor desenvolve uma potência máxima de 199 cavalos a 13.500 rpm (seis cavalos a mais que a versão anterior) e 113 Nm de torque a 10.500 rpm. O conjunto, que conta ainda com câmbio de seis marchas, leva o modelo à velocidade máxima de 200 km/h.
O modelo oferece de série itens como controle de tração (DTC) e controle de suspensão ativa (DDC), que ajusta automaticamente a suspensão de acordo com a situação. Além disso, há itens como Assistente de Troca de Marcha Pro (funcionando para passagem de marchas acima e abaixo, sem o acionamento de embreagem).
Produzido na nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM), o modelo está disponível nos 39 concessionários da marca no país e manteve inalterado o preço de R$ 75.900