Geraldo Magela, o Gê, tomou posse com promessa de fazer um governo progressista.
O prefeito ao centro entre o vice e a pres. da câmara municipal |
O município de Natalândia, no Noroeste Mineiro, a 540 Km de Belo Horizonte e 315 Km de Brasilia, está sendo governado desde o dia 01/01/2017 por Geraldo Magela Gomes, 38 anos, casado, Cristão Evangélico, administrador de empresa agropecuária e pai de 2 filhos. Não tem experiência com política, mas entrou para o PRB, e os “Natalendenses” lhes deram um voto de confiança.
A cidade de 3.200 habitantes tem como principal atividade econômica a pecuária, mas grande parte de sua receita provém do fundo de participação dos municípios. Possui ainda uma escola técnica agrícola e investe 28% da receita em saúde. A segurança, segundo novo prefeito é um segmento que necessita melhorar muito, pois a criminalidade existe; é preocupante, e em sua grande maioria é decorrente do uso e tráfico de drogas. Mas o Gê, como é carinhosamente chamado o novo prefeito, tem planos de investir em mais prevenção através hortas comunitários e outros trabalhos que envolvam os jovens e adolescentes.
O novo administrador municipal pretende ainda melhorar a saúde, oferecendo novas especialidades médicas, melhorar o ensino, investindo em educação ambiental, melhorar a infraestrutura investindo em estradas vicinais, promover a integração dos assentamentos, construindo quadras de esportes em cada um deles.
Sobre geração de empregos ele acredita na agroindústria familiar e cooperativismo, gerando uma segunda renda, e no potencial para ecoturismo e turismo de aventura do município, que possui entre outras coisas belas cachoeiras. Disse ainda que vai trabalhar para
“enxugar” a prefeitura, reduzindo gastos e fazer com que os recursos cheguem a toda a população.
A festa da posse, na noite quente do dia 01/01, foi muito linda, ao estilo interiorano, com cerca de 1.300 pessoas, quase metade de toda a população da cidade no Ginásio de Esportes, com discursos, presença de todas as autoridades e lideranças, holofotes, câmeras, flashes, fogos de artifícios, janta e bebida pra todos, num clima de muita paz e alegria.
Entre todos os oradores destacamos o discurso do convidado de Brasília, Raimundo Feitosa, Pastor Evangélico, Jornalista e assessor parlamentar da Câmara dos Deputados que foi muito aplaudido, pois falou de princípios divinos aplicados á liderança e consequentemente ao governo municipal.